21/03/2019 16:33:44 1ª Rodada de Consultoria NCA realiza 79 atendimentos a micro e pequenos empresários

Fonte: Assessoria ACIL

A 1ª Rodada de Consultoria NCA, promovida pelo Núcleo de Consultores Associados de Londrina, do Programa Empreender da ACIL, reuniu 28 empresas interessadas em melhorar e pensar novas estratégias para os negócios. Ao todo, foram 79 atendimentos a micro e pequenos empresários somente na tarde da última terça-feira, 21, realizados pelos integrantes do Núcleo, que ofereceram consultorias nas áreas de Gestão de Recursos Humanos, Marketing Digital, Marketing de Vendas, Planejamento Estratégico e Finanças.

Os atendimentos ocorreram em forma de circuito, onde cada participante teve 15 minutos para falar com o consultor. Os empresários puderam escolher de três a quatro áreas de consultoria. “Hoje as empresas estão vivendo em um mercado muito mais competitivo, por isso temos que nos preocupar com pequenos detalhes. Num serviço como esse, onde o Núcleo presta assessoria dentro de uma Rodada de Consultoria, o participante tem a possibilidade de em uma única tarde ser atendido e aprender soluções para quatro ou cinco áreas diferentes da sua empresa. Para ele, esse já será um diferencial muito grande em relação às outras empresas”, explica Célia Palermo, integrante do Núcleo e responsável por coordenar a Rodada de Consultoria

Todos os participantes da Rodada ganharam um bônus já no ato da inscrição: uma visita técnica gratuita do consultor que o recebeu para dar continuidade no atendimento ou até mesmo fazer um diagnóstico para verificar a necessidade da empresa.

“É muito importante a gente buscar novas maneiras de aprimorar e fortalecer o negócio, justamente devido a alta competitividade do mercado. Mas não apenas por um problema específico da empresa. É o caso de alguns empresários que entraram em contato na hora da inscrição para perguntar se poderiam participar da Rodada para debaterem estratégias diferentes daquelas que já vinham aplicando”, ressalta Célia Palermo.

A gestora da Clínica de Estética Vivare, Michella Neiva, aproveitou a tarde de rodadas para passar pelo atendimento de quatro áreas diferentes: Recursos Humanos, Marketing Digital, Marketing e Vendas e Planejamento Estratégico. “São 15 minutos que, na minha definição, fazem toda a diferença por ter essa troca de experiência, além de poder identificar pontos que são essenciais para fortalecer o nosso negócio e oferecer um serviço com ainda mais qualidade a cada dia. Quem não se inscreveu para participar desta primeira Rodada, não perca em uma próxima oportunidade porque  vale a pena”.

Conheça mais sobre o Programa Empreender em: https://bit.ly/2U2jtRr