18/03/2016 00:00:00 Conversa com o presidente: Sobre uma manobra imoral

O ritmo da crise política assusta, causa sobressaltos de hora em hora. É angustiante perceber que nos tornamos reféns de uma pequena minoria partidária, que desafia e debocha da grande maioria da população, estes que trabalham e produzem de sol a sol.

Até quando os princípios republicanos serão ignorados no exercício do poder? Até quando nós brasileiros teremos que conviver com um tipo de político que trata um palácio presidencial como se fosse o diretório do próprio partido?

A solenidade de posse do ex-presidente Lula como novo ministro da Casa Civil foi legalmente cancelada pela Justiça Federal. Mas o que é impossível suspender é a indignação que se manifesta em cada um de nós ao vermos pela TV a turma sem escrúpulos se manifestando em favor de uma manobra imoral da presidente Dilma. Um verdadeiro espetáculo de arrogância que nos ofende. Não lutam por um ideal, lutam apenas por interesses.

O que fazer com a indignação? Extravasá-la coletivamente nas ruas, nos panelaços e nos buzinaços. De forma pacífica, porém determinada. A hora é de unir força, manter a mobilização e aumentar a vigilância.

Vamos escrever a história com as letras da coragem e da resistência!

 

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi

 

Frase da semana

“Se o homem falhar em conciliar a justiça e a liberdade, então falha em tudo”

Albert Camus, escritor franco-argelino