Notícias

|

A casa é sua!

Por Susan Naime – Revista Mercado em Foco – ACIL

Em que podemos ajudar você? Na aquisição de um certificado digital, na consulta aos maiores bancos de dados da América Latina, capacitar sua equipe para que ela esteja preparada para as novas transformações do mercado ou realizar o sonho de empreender?

Na ACIL sonhamos, mas também realizamos.

Nossa casa não poderia estar instalada em local mais privilegiado: no coração de Londrina, onde o comércio é pujante por sua diversidade e um grande fluxo de pessoas transita para suas casas, trabalho e escola, seja de carro, ônibus ou a pé. Mas também podemos chamar de Rua Minas Gerais, 297, 1º andar.

Na ACIL, estão reunidas soluções para o dia a dia das empresas e para o dia a dia daqueles empreendedores que querem se destacar profissionalmente e ganhar o mercado – ou o mundo.

Neste endereço, recebemos mais de 100 mil ligações todos os anos, além dos atendimentos presenciais. E se você preferir, nossos consultores vão até a sua empresa.

Gosta de estar bem informado? Nós também levamos esse benefício até você. Basta acessar o portal www.acil.com.br ou a página ACIL Londrina no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Para os associados da entidade, a informação chega ainda mais rápida através do e-mail marketing.

Quer ter descontos e taxas especiais em instituições financeiras, escolas, faculdades, escolas de idiomas, planos de assistência em saúde e outros segmentos? A ACIL proporciona convênios com importantes empresas e prestadores de serviços que atendem a família toda de seus associados.

Sem falar nos serviços de apoio à tomada de decisões, que são gratuitos aos associados ACIL. É o caso da Assessoria em Comércio Exterior.

A ACIL vai além! Enquanto você se preocupa em fechar bons negócios, nós nos aperfeiçoamos a cada ano para tornar sua empresa mais competitiva e sua rotina mais prática e ágil.

Conheça melhor nossos produtos. Você está na ACIL. Sinta-se em casa!

SPC

Vender com segurança, evitar fraldes, manter a adimplência dos clientes e garantir a saúde financeira da empresa é o sonho e desafio de todo empreendedor, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo.

Mais abrangente, prático e moderno, o SPC ACIL/Serasa é a ferramenta mais eficiente para se obter informações estratégicas e seguras em transações de vendas à vista ou a prazo. Os serviços de proteção ao crédito da entidade têm parceria com o SPC Brasil/Serasa, e trazem informações sobre Pessoa Jurídica, Pessoa Física, Cheques, veículos, renda presumida, faturamento mínimo e score do consultado.

“Manter a adimplência dos clientes e garantir a saúde financeira da empresa são fatores que toda companhia vislumbra para alcançar o sucesso. O SPC cria uma estrutura sólida para que empresários possam vender com segurança”, explica a gerente de mercado da ACIL Cláudia Pechin.

A ACIL também conta com uma ferramenta de auxílio na recuperação da inadimplência, a negativação no SPC. Através da inclusão do devedor no cadastro nacional, ele ficará impossibilitado de ter acesso ao crédito.

Nota Fiscal Eletrônica

A competitividade do mercado atual exige das empresas rotinas práticas, ágeis, econômicas e seguras. Não é à toa que a Nota Fiscal que antes era feita à mão ou impressa pelo computador, tornou-se eletrônica.

O serviço da ACIL é composto por um sistema de emissão que pode ser acessado de forma fácil e rápido de qualquer computador com acesso à internet, não tem mensalidade fixa, ou seja, a empresa associada paga apenas pelo que utilizar, e possui suporte especializado oferecido pela entidade. Sem falar em outras vantagens como a eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias, a redução de custos de armazenagem de documentos fiscais e a redução de erros de escrituração devido à eliminação de erros de digitação nas notas fiscais.

Os tipos de Nota Fiscal emitidos pela ACIL são: Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal ao Consumidor, Conhecimento de Transporte Eletrônico e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais.

Fácil Imobiliário

Quem não gostaria de ter mais facilidade no processo de vender, comprar ou alugar imóveis? No entanto, a busca por documentos para confirmar informações no intuito de garantir mais segurança à transação pode tornar esse processo lento, burocrático e até estressante.

Na ACIL, o Fácil Imobiliário informa em apenas um documento sobre consultas de SPC, cheques devolvidos em nome da pessoa ou empresa, protestos, ações judiciais, entre outras pendências financeiras. O serviço vai intermediar a comunicação entre a imobiliária e o locatário, e facilitar o processo de locação ou compra, já que toda a documentação exigida pelas imobiliárias é retirada em um só local.

Dessa forma, a pessoa que procurar a associação antes de ir até a imobiliária já saberá se está apta ou não a adquirir aquele imóvel. Isso evitará desgastes e constrangimento, caso exista alguma restrição.

Centro de Capacitação

Em time que está ganhando se mexe, sim! Afinal, o mercado de trabalho e o mundo dos negócios se atualizam a todo momento, exigindo das empresas um novo perfil de profissional, aquele que está em constante mutação. Por isso, capacitar e atualizar empresários, prestadores de serviço e trabalhadores do comércio e da indústria estão entre os objetivos da ACIL.

Aberta a toda a Cidade, a agenda de treinamento do Centro de Capacitação Empresarial é ofertada mensalmente com treinamentos, workshops e palestras, tendo à frente os mais renomados facilitadores de Londrina. Os temas são atualizados de acordo com o mercado e passam pelas áreas de economia, gestão, finanças, mídia digital, comunicação, estratégia, atendimento, vendas, liderança, administração, entre outras.

Outro destaque são os treinamentos in company, montados sob medida para atender as necessidades específicas de cada empresa, podendo ser palestra, workshop ou treinamento. Os encontros podem ser realizados tanto na sede da ACIL quanto nas empresas.

Os associados da ACIL pagam um valor diferenciado para participar dos treinamentos oferecidos pelo Centro de Capacitação. Mais informações pelo telefone (43) 3374-3082.

Espaços para eventos corporativos

A ACIL possui uma estrutura moderna e planejada para a realização de convenções, reuniões, treinamentos e eventos em geral. Instalada em uma localização privilegiada, a entidade se preparou para atender as necessidades dos empresários e seus colaboradores, contando com um complexo de espaços com capacidade total de 250 pessoas.

O auditório David Dequêch tem capacidade para acomodar 140 pessoas em poltronas fixas com ambiente climatizado, microfones sem fio, tela translúcida para reprodução de imagens, 2 monitores de 40”, além de projetor multimídia disponível para locação. A locação do auditório David Dequêch dá direito ao uso dos ambientes do saguão anexo.

O auditório João Alfredo Menezes possui ambiente climatizado e capacidade para 60 pessoas com infraestrutura de palco, microfone, tela para reprodução de imagens, flipchart, projetor multimídia (locação à parte) e espaço para coffee break.

A ACIL ainda dispõe de duas salas que são ideais para a realização de treinamentos. A primeira tem capacidade para 20 pessoas (cadeiras móveis), ar condicionado, projetor multimídia (locação à parte), tela para reprodução de imagens, flipchart e espaço para coffee break. A segunda sala comporta 30 pessoas em cadeiras móveis, possui ar-condicionado, projetor multimídia (locação à parte), flipchart, e espaço para coffee break.

Informações e orçamentos podem ser solicitados pelo telefone (43) 3374-3082.

Eventos de conteúdo

Acompanhar as transformações do mercado e trazer à Londrina as principais tendências para o ambiente corporativo com o intuito de fortalecer a competitividade das empresas locais são compromissos já incorporados ao calendário anual da ACIL.

Maior encontro empresarial da região, o Lidere reúne alguns dos principais líderes e executivos do País para falar sobre gestão, inovação, liderança e empreendedorismo. Mais de mil pessoas estiveram presentes na última edição do evento, realizado em outubro de 2018.

O evento Mercado em Foco também se destaca na grade de programação de eventos de conteúdo da ACIL. A proposta é apresentar através de cases de empresários e empreendedores de sucesso, tendências e soluções para o pequeno e médio varejo, além de informações sobre o comportamento do novo consumidor, as novas tecnologias, um panorama atualizado do varejo físico e varejo online, entre outras novidades para o setor.

Programa Compra Londrina

Você sabe o que acontece quando a Prefeitura Municipal não encontra fornecedores locais para a aquisição de determinado produto, e precisa busca-lo em uma empresa instalada em outra cidade? A economia desse outro local é que será fortalecida.

Preocupada com o desenvolvimento de Londrina e região, a ACIL, ao lado da Prefeitura, Codel, Observatório de Gestão Pública e Sebrae, se dedica a dar visibilidade ao programa Compra Londrina, oferecendo grandes oportunidades para o empresário fomentar o seu produto, além de alavancar a competitividade das empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades de compras públicas definidas por lei.

“O setor de Compras Públicas é uma excelente alternativa para fomentar o desenvolvimento da economia e ativar o fortalecimento das micro e pequenas empresas. Quando incentivamos e qualificamos empreendedores e empresários a participarem desse mercado, estamos atuando para que os recursos gastos por secretarias e autarquias na aquisição de bens, produtos e serviços fiquem na cidade”, afirma a analista de negócios da ACIL, Valéria Furlan Sitta.

O site do Compra Londrina reúne informações sobre licitações, rodadas de negócios, capacitações e empresas compradoras. Basta acessar o endereço eletrônico www.compralondrina.com.br.

Programa Bom Negócio

O mercado de trabalho está em constante transformação e, por isso, exige cada vez mais profissionais competentes e atualizados. O Programa Bom Negócio tem a missão de capacitar micro e pequenos empresários e empreendedores nas áreas de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica, e propiciar vida longa às empresas, com a possibilidade de taxas subsidiadas em microcrédito. A Fomento Paraná libera empréstimos com juros de 1,73% ao mês e carência de três meses para o início do pagamento.

O recurso pode ser usado para investimento fixo (obras, móveis, utensílios, instalações, aquisição de máquinas e equipamentos), capital de giro ou investimento misto.

“O Bom Negócio é a oportunidade perfeita para aqueles empreendedores que buscam aprendizado e crescimento. Quem ganha também é a economia de Londrina, já que através do programa há articulação de ações com diversos setores para a geração de empregos, aumento da renda e, consequentemente, da qualidade de vida da população”, ressalta o superintendente da ACIL, Rodrigo Geara.

Programa Empreender

Em ação há 20 anos na ACIL, o Programa Empreender já atendeu centenas de empresas dos mais diversos segmentos tendo como ponto de partida o associativismo. É o recurso ideal para empresários que buscam inovação, mas acabam tropeçando em pequenas falhas que muitas vezes são enxergadas por seus concorrentes.

No Empreender, união é a palavra da vez. A proposta da entidade é formar grupos de empresas de um mesmo setor, tornar parceiros aqueles que antes se viam apenas como concorrentes, com o objetivo de, juntos, analisar cenários e buscar soluções para problemas comuns.

Para que seja possível organizar cada segmento, a ACIL divide os grupos em núcleos setoriais. Afinal, nada melhor que o próprio empresário para falar sobre o ramo em que atua e apresentar as suas dificuldades. Os componentes do novo núcleo participam de reuniões, acompanhados por um consultor mediador. Após identificar os problemas no segmento, é feito um planejamento estratégico para estruturar o negócio. O objetivo é buscar caminhos que levem ao desenvolvimento e crescimento.

Atualmente, a ACIL trabalha com os núcleos setoriais Aeromais, Audiovisual, Cervejarias Artesanais Pé Vermelho, Consultores Empresariais, Empresas Juniores, Exportação, E-commerce, Especificadores de Londrina, Farmácias de Manipulação, Food Truck, Imobiliárias, Médicos Veterinários, Negócios em Arquitetura, Nova Sergipe, Organizadores e Assessores de Eventos, Profissionais de Coaching de Londrina, Profissionais de Fotografia e Salões de Beleza e Barbearia.

Para mais informações sobre os programas de negócios da ACIL, basta entrar em contato através do telefone (43) 3374-3010.

Certificação Digital

É impossível negar que a tecnologia contribuiu para proporcionar praticidade ao dia a dia das empresas. Atualmente, processos que eram burocráticos são solucionados em um ou dois cliques. Isso graças ao Certificado Digital, um documento eletrônico com informações pessoais que comprovam a identidade física ou jurídica de forma digital.

Por meio da internet, as pessoas ou empresas podem se identificar e assinar digitalmente transações online que aceitem esse sistema. Em resumo, o documento equivale a uma assinatura com papel e caneta.

A ACIL é autorizada a emitir os certificados através de uma tecnologia que oferece sigilo e agilidade em transações e trocas de documentos com garantias jurídicas. Na hora de adquirir o serviço, as vantagens são inúmeras, a começar pelo espaço especial de atendimento, muito confortável e com total discrição. Além de todo o suporte técnico para tirar dúvidas sobre os tipos de certificados, suas aplicações, uso, documentos necessários para emissão e instalação dos softwares e drives para utilização.

Entre em contato com um dos consultores da ACIL pelo telefone 3374-3000 e agende seu horário.

Linhas de Crédito

Atenta às necessidades dos empresários em expandir e atualizar seus negócios para conquistar novos mercados, a ACIL disponibiliza acesso a linhas de créditos através das instituições financeiras Fomento Paraná (com recursos próprios, repasses do BNDES e outras instituições financeiras) e BRDE.

São taxas diferenciadas, com o objetivo apoiar o crescimento e fortalecimento dos negócios que movimentam a economia. Os valores variam de 0,34 (Fundo Clima) a 2,36% ao mês (mediante análise).

Os recursos podem ser usados para investimento fixo (obras, móveis, utensílios, instalações, aquisição de máquinas e equipamentos), capital de giro ou investimento misto.

GarantiNorte PR

A insuficiência de bens como garantias às instituições financeiras é uma das dificuldades burocráticas que dificultam que micro e pequenas empresas tenham acesso ao crédito para investir em seus negócios.

A Sociedade Garantidora de Crédito (SGC) do Norte do Paraná – ou simplesmente GarantiNorte PR, foi criada em parceria com o Sebrae e associações comerciais da região para ser o primeiro caminho de acesso ao crédito de qualidade, através de assessoria e aval aos empresários, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Norte do Paraná.

A SGC funciona como uma espécie de assessoria técnica. Facilita o acesso ao crédito através de cartas de concessão, orienta o empresário sobre as melhores opções de trâmite e como fazê-lo, identifica taxas de juros e prazos acessíveis no mercado financeiro.

Para negociar as melhores propostas financeiras, Garantinorte mantém convênio com o BRDE, Fomento Paraná e Sicoob. Conheça mais: www.garantinortepr.com.br


Compartilhe com o universo

Compartilhar A casa é sua! no Facebook Compartilhar A casa é sua! no Twitter Compartilhar A casa é sua! no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *