Notícias

|

ACIL comemora 80 anos com música

Fonte: Folha de Londrina

Na próxima segunda-feira (5), às 19h30, será realizado o Concerto Show em comemoração aos 80 anos da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina) com a apresentação da Orquestra Jovem de Londrina, a Orquestra Sol Maior, o Grupo Violino Caipira e o Quarteto Descobertas, além de alunos bolsistas do projeto, todas formações da Escola de Música Sol Maior. No repertório, composições de Antonio Vivaldi, Mozart, Beethoven, Ernani Aguiar, Toquinho, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Michael Jackson. O concerto acontece no Teatro Mãe de Deus e os convites foram distribuídos aos associados pela entidade. 

Segundo Roney Marczak, coordenador musical da escola, na ocasião será apresentada, pela primeira vez, a obra "Madre", para violino e orquestra, em homenagem à Madre Leônia Milito, que está em processo de beatificação no Vaticano e poderá ser a primeira beata de Londrina. "Iremos também homenagear as três principais etnias que ajudaram a construir Londrina com uma música de origem da Itália, Alemanha e Japão." Como parte do repertório, haverá, ainda, apresentação da Fantasia Inspiração, uma obra em homenagem às famílias. 

PROJETO 
A Orquestra Jovem foi formada em 2006 com alunos da Escola de Música Sol Maior, iniciativa voluntária criada em 2001 pelo violinista Roney Marczak como um projeto de inclusão social e cultural. Reúne cerca de 25 músicos aprendizes de 10 a 25 anos, muitos oriundos de famílias de baixa renda. Mais de 1500 crianças e adolescentes já passaram pela instituição, cuja orquestra realizou cerca de 200 shows por diversas cidades do Paraná e do Brasil. Já o Quarteto Descobertas surgiu a partir do trabalho dos músicos na escola e é formado por Roney Marczak (violino), Filipe Barthem (contrabaixo), Mateus Gonsales (piano) e Bruno Cotrim (percussão e bateria).


Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL comemora 80 anos com música no Facebook Compartilhar ACIL comemora 80 anos com música no Twitter Compartilhar ACIL comemora 80 anos com música no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *