18/05/2016 00:00:00 5ª edição do Feirão do Imposto terá 'Bolo Tributário' em Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

A 5ª edição do Feirão do Imposto, realizada pelo Conselho de Jovens Empresários da ACIL (Conjove) e pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), tem novidades em sua programação.

O evento, que ocorre em mais de 100 cidades de todas as regiões do Brasil no dia 21 de maio, visa conscientizar a população em relação à quantidade de impostos pagos e à ausência do retorno destes tributos à sociedade.

Em Londrina, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), o Feirão de Impostos promoverá o 'I Bolo Tributário de Londrina e região'. Na ação, serão distribuídos 1.500 pedaços de bolo, uma representação simbólica dos impostos federais, estaduais e municipais. Além disso, na sexta-feira, dia 20, será realizada uma palestra de conscientização para cerca de 100 jovens aprendizes do programa Aprendiz Legal no Instituto CDI.

Ariana Quelho, conselheira do Conjove e coordenadora do Feirão 2016, explica que o intuito do evento é informar o maior número possível de pessoas sobre a elevada carga tributária paga no Brasil. “Vamos abordar pessoas do Calçadão e expor produtos com e sem os impostos para que todos vejam quanto é pago, desde itens de cesta básica até equipamentos eletrônicos, sobre os quais incidem tarifas maiores”, conta.

O 'Bolo Tributário' será realizado no dia 21 de maio, no Calçadão, das 9 às 13 horas. O evento é uma parceria entre ACIL, Conjove, Fecomércio PR, Fenacon, PUC, SESI, Sincoval e SESCAP-PR.