25/03/2016 00:00:00 Conversa com o presidente: Obrigado, Londrina!

Foi acreditando na força da sociedade civil que a diretoria desta instituição tomou a decisão de promover – apoiada por outras instituições de enorme prestígio – a primeira manifestação contra a corrupção no governo federal organizada pelo setor produtivo. Em poucos dias, graças à indignação popular com o prolongamento da crise política e o agravamento da crise econômica, conseguimos mobilizar muitos londrinenses em torno deste “basta!”. 

Não foram só os comerciantes e os comerciários que fizeram questão de marchar e gritar contra a incompetência e a falta de decoro na gestão Dilma Rousseff. Muita gente que transitava nas ruas do centro também abraçou a causa. Foram minutos preciosos para a nossa condição de cidadão, minutos que nos orgulharão por anos e anos. 

Passamos um claro recado naquelas duas quadras da Rua Sergipe: não iremos fugir à luta, não iremos nos calar, vamos manter a vigilância contra os desmandos e a improbidade.

Gostaria de agradecer cada um que prestigiou a manifestação pessoalmente. Como não é possível, registro aqui meu mais sincero muito obrigado! É fantástico dizer que, mesmo sendo um líder empresarial tão experiente, com participação em tantos movimentos cívicos bem-sucedidos, ainda sinto uma grande emoção num ato público. Ver os londrinenses acreditando na participação política como forma de mudança é algo muito positivo em meio a esta tal de “tempestade perfeita” que nos abate. Dias melhores virão!

Até a próxima!

Valter Luiz Orsi


Frase da semana

“Um homem que rouba por mim fatalmente roubará de mim”

Theodore Roosevelt, 26º presidente dos EUA