21/10/2014 00:00:00 ACIL cria núcleo de consultores

Fonte: Assessoria ACIL

O 4º núcleo setorial da ACIL vai ser formado por consultores empresariais. Nesta manhã, 24 empresários do setor compareceram à sede da entidade para participarem da apresentação da estratégia do núcleo que terá como responsável o consultor Cristóvão Dias Júnior, que trabalhou por 25 anos no Sebrae e atualmente tem uma consultoria privada.

Os núcleos setoriais são iniciativas do Programa Empreender, que é resultado de uma parceria entre o Sebrae e a ACIL. Dentro da ACIL já funcionam os núcleos Revendedores de Gás, o Conjove e o Bom Negócio. Empresários do setor se reúnem de forma periódica para discutir os problemas em comum e traçar estratégias de fortalecimento dos setores.

Para o consultor Cristóvão Dias Júnior, os principais desafios são conquistar a confiança das micro e pequenas empresas e organizar o mercado pela segmentação, “o mercado está crescendo muito e isso poderia ser concluído com parceria, um atenderia numa área e outro atenderia em outra, dentro das suas próprias especialidades”.

O próximo núcleo a ser formado pelo Programa Empreender será o de Startups. No ano que vem pelo menos outros seis núcleos empresariais serão formados,“são setores que têm demandas específicas de planejamento”, explica a analista de negócios da ACIL, Valéria Sitta.

A primeira reunião do núcleo de consultores será realizada no dia 03 de novembro.