04/05/2016 00:00:00 Dois terços dos comerciantes de Londrina se dizem otimistas em relação ao Dia das Mães

Fonte: Assessoria ACIL

Cerca de dois terços dos varejistas de Londrina estão otimistas em relação às vendas para o Dia das Mães, de acordo com levantamento realizado nas principais cidades do Estado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná com apoio da ACIL.

Outros resultados também mostram que a crise econômica severa não é maior que a tradição de dar presentes na data: 80% dos comerciantes acreditam que não haverá queda nas vendas em comparação com 2015 e quase a metade (49%) espera vender mais do que no ano passado.

Para os entrevistados que projetam alta nas vendas, 68% acreditam que o incremento será de 6 a 30%. Um terço aposta que o segmento preferido pelo consumidor é o de confecções.

A pesquisa aponta ainda que 48% dos lojistas esperam gastos médios do cliente de até R$ 110,00 e outros 29% esperam um tíquete médio superior a R$ 200,00.