Notícias

|

ACIL e Codel começam a planejar parceria para decoração natalina

Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura com Assessoria ACIL

Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito Marcelo Belinati recebeu em seu gabinete o diretor-executivo da Associação Lirius de Fomento e Execução de Cultura, Marlos Almeida, para tratar sobre a decoração natalina em Londrina e seu potencial turístico e comercial para a região norte do Estado.

O objetivo da reunião foi apresentar a importância do fomento cultural e artístico do Natal, data que impacta o turismo, os negócios e o bem estar da população.

Acompanharam a apresentação o vice-presidente da ACIL, Fernando Moraes, o diretor comercial, Angelo Pamplona, e o superintendente Rodrigo Geara.

Segundo o diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Fabian Trelha, também foi discutida a proposta de se ter um Natal em Londrina fomentado pela Lei Rouanet,  com a participação da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), e parcerias com o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval).

A intenção é que desde agora o Município inicie o planejamento para os atrativos natalinos deste ano e, a partir de então, vá aprimorando tanto os elementos decorativos quanto as apresentações culturais disponibilizadas para a população.

Para o diretor-executivo da Associação Lirius de Fomento e Execução de Cultura, a reunião desta segunda-feira foi produtiva e devem ser realizadas outras no decorrer deste semestre e do próximo. “A equipe da Prefeitura ficou bastante empolgada e entendeu que o Natal é um período muito importante para geração de bem-estar, para a movimentação econômica e para atrações turísticas na cidade e o prefeito deu carta-branca para pensarmos juntos um projeto para Londrina”, disse.

Participaram da reunião além dos já citados, o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Moacir Sgarioni, e o secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro.


Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL e Codel começam a planejar parceria para decoração natalina no Facebook Compartilhar ACIL e Codel começam a planejar parceria para decoração natalina no Twitter Compartilhar ACIL e Codel começam a planejar parceria para decoração natalina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *