ACIL e Fomento Paraná realizam 2ª edição do Encontro de Negócios

Fonte: Assessoria ACIL

Nesta quarta-feira (20), a ACIL e a Fomento Paraná realizaram a segunda edição do “Encontro de Negócios” com o objetivo de apresentar e dar suporte aos empresários locais sobre as linhas de crédito oferecidas pela instituição financeira.

O analista de desenvolvimento da Fomento Paraná, Moacir Cardoso, explicou como funcionam as linhas de crédito, desde o Microcrédito Fácil, que abrange pequenos negócios, até as grandes linhas de financiamento com recursos do BNDES, em que a Fomento repassa capital para empresas em projetos de investimentos no Estado. “Os municípios são responsáveis pelo crescimento do país como um todo, os empreendedores exercem papel fundamental para esse desenvolvimento por atuarem diretamente na economia, e a Fomento contribui com isso”, ressalta.

Segundo Cardoso, é preciso desmistificar a ideia de que a aquisição de linhas de crédito é sistemática e burocrática. “Ao contrário do que se pensa, os processos de financiamento são não demorados, pelo contrário, nós trabalhamos em benefício da empresa que busca financiamento e, por isso, procuramos a forma mais ágil para garantir o recurso”, afirma.

O encontro contou ainda com a presença do assessor de mercado da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly.

Parceria

A Fomento Paraná oferece crédito subsidiado com taxas de juros mais baixas que as encontradas no mercado, dependendo da linha e do resultado da análise.

As linhas de crédito acessíveis são: Capital de Giro Puro e Associado, Aquisição de Máquinas e Equipamentos, Mobiliário, Informatização, Treinamentos, Veículos, Energia, Desenvolvimento e Inovação. Inclusive, algumas linhas podem ter taxas de juros equalizadas pelo Governo do Estado do Paraná, reduzindo em 5 (cinco) pontos percentuais em todo o contrato.

Os financiamentos disponibilizados podem ser usados para investimentos fixos como projetos, aquisição de máquinas e equipamentos, obras, e ainda investimentos fixos como o capital de giro.

A ACIL possui um correspondente da Fomento Paraná, que atua como mediador entre os empresários que buscam financiamento e a Fomento.

Mais informações sobre as linhas de crédito oferecidas pela Fomento Paraná podem ser adquiridas pelo site www.fomento.pr.gov.br ou pelo telefone da ACIL (43) 3374-3000.