15/11/2017 09:52:58 ACIL está entre as melhores empresas para trabalhar no Paraná

Fonte: Assessoria ACIL

 A inclusão da ACIL na lista das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná foi anunciada na noite desta terça-feira, 14, pela Great Place To Work, organização sem fins lucrativos que avalia ambientes profissionais em todo o mundo.

A entidade de Londrina ocupou a 4ª posição entre as empresas de pequeno porte (categoria de 30 a 99 funcionários) no ranking das 50 Empresas para Trabalhar no Paraná em 2017.

A solenidade foi realizada no Espaço das Torres, em Curitiba. Estiveram presentes o presidente Claudio Tedeschi, o superintendente Diego Menão, a gerente administrativo financeiro Elisangela Andrade, a gerente comercial Claudia Pechin e a colaboradora mais antiga da instituição Adriana Ventura.

“Estamos tremendamente orgulhosos e cientes de que a qualidade do nosso atendimento está diretamente ligada ao fato de que trabalhar na ACIL é algo muito gratificante”, afirma o presidente Claudio Tedeschi. “Com certeza, nossa liderança é facilitada em um ambiente tão rico e harmonioso”.

O bom resultado no ranking foi garantido com base em práticas aplicadas diariamente para engajar a equipe, como transparência e clareza em todos os processos e resultados da entidade. A política adotada pela Associação Comercial preza ainda pelo reconhecimento e valorização do trabalho executado pelo grupo de colaboradores.

As oportunidades de crescimento também estão entre os principais fatores que motivam os funcionários. As ações de incentivo incluem reuniões mensais com café da manhã, mural de compartilhamento, palestras e cursos de capacitação com alguns dos melhores especialistas do mercado, convênios com faculdades, escolas de idiomas e outras rede de ensino.

“A transparência na divulgação dos resultados, a adoção de medidas de valorização dos colaboradores combinados com um modelo de gestão que compromete e reconhece todos os colaboradores em relação aos resultados gerais da instituição foram determinantes para que a entidade conquistasse esse reconhecimento”, disse o superintendente Diego Menão.

“Inclusive aumentamos o quadro de colaboradores como estratégia de crescimento”, ressalta. “Com isso reforçamos a cultura da confiança mútua, da união, sendo este um dos segredos para o aprofundamento dos vínculos e para o aumento da produtividade”, conclui.

A associação comemora em 2017 seus 80 anos de fundação e congrega 2,7 mil associados dos mais diversos segmentos, incluindo o comércio, a indústria, a prestação de serviços e o agronegócio. No total, a equipe é formada por 30 colaboradores, divididos em seis departamentos.

“Acreditamos que uma das melhores formas de engajar os profissionais é a transparência”, explica Elisangela Andrade, gerente administrativo financeiro da associação. “Desta forma, procuramos apresentar na íntegra os resultados obtidos e abordamos com intensidade em reuniões mensais o impacto que as atividades realizadas causaram na organização e na sociedade”,  detalha. “Nesta reunião, todos os colaboradores têm espaço para expressarem suas opiniões, sugestões e resultados”, exemplifica.