ACIL lança Entrega Londrina, um marketplace para apoiar empresas locais

Fonte: Assessoria ACIL Com o objetivo de aproximar lojistas e compradores, a ACIL está lançando a plataforma Entrega Londrina (entregalondrina.com.br), estimulando o consumo de produtos e serviços de empresas da […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL lança Entrega Londrina, um marketplace para apoiar empresas locais no Linkedin Compartilhar ACIL lança Entrega Londrina, um marketplace para apoiar empresas locais no Twitter Compartilhar ACIL lança Entrega Londrina, um marketplace para apoiar empresas locais no Facebook

Fonte: Assessoria ACIL

Com o objetivo de aproximar lojistas e compradores, a ACIL está lançando a plataforma Entrega Londrina (entregalondrina.com.br), estimulando o consumo de produtos e serviços de empresas da cidade. 

O Entrega Londrina foi criado para oferecer todo tipo de produtos e serviços nos mais diferentes segmentos. Trata-se de um marketplace completo, com um modo delivery funcionando pelo aplicativo que pode ser baixado na Google Play ou na Apple Store. Com o aplicativo, o Entrega Londrina também funciona como uma carteira digital, facilitando o pagamento sem contato com teclados ou cartões, dispensando a necessidade de senha. 

Por conta dessa facilidade, o Entrega Londrina terá um papel importante na retomada das atividades produtivas, quando o comércio reabrir, justamente por possibilitar um pagamento sem contato, ajudando a evitar a proliferação do vírus. O site é 100% seguro e o pagamento também pode ser feito com cartões de crédito, conta digital e boletos bancários. 

“O momento é de reinvenção, de adaptação e novas engrenagens. É nosso papel pensar e oferecer soluções aos empresários, fortalecer as empresas locais e fomentar o desenvolvimento do associativismo e da economia. O contexto econômico já é outro. O comportamento do consumidor também está diferente. As empresas precisam ter à sua disposição novas ferramentas para criar estratégias efetivas de recuperação comercial, de mercado, de valor. O Entrega Londrina chega num momento importante, com uma grande união de forças para ajudar as empresas de nossa cidade”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes. 

A plataforma é aberta a todos os empresários interessados em participar, sem a exigência de ser associado da ACIL. Como um produto de caráter coletivo, o Entrega Londrina torna o custo da venda on-line mais barato do que manter uma loja virtual própria, facilitando também a divulgação. 

Por isso, neste primeiro momento, o Entrega Londrina faz um chamamento para que os empresários interessados em participar façam o cadastro no site. O consumidor também já pode localizar produtos e serviços disponíveis para compra na plataforma, que estará a partir da próxima semana com todas as suas funcionalidades ativas.  

Com a possibilidade de comprar produtos de diferentes empresas ao mesmo tempo, o Entrega Londrina leva as compras até o cliente por motoboy, Correios ou empresa de transporte local, de acordo com as preferências de cada lojista. É possível, inclusive, optar pela retirada na própria loja. 

Todo o funcionamento do Entrega Londrina está detalhado na própria plataforma. 

É importante ressaltar que o site estava previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano. Mas, por conta da crise do coronavírus, a ferramenta foi estruturada em apenas uma semana, o que demonstra o compromisso da ACIL em proporcionar soluções rápidas e práticas. O Entrega Londrina será aperfeiçoado constantemente para abranger mais segmentos, oferecendo novas funcionalidades e métodos de pagamentos. 

Idealizado pela ACIL, o Entrega Londrina tem parceria com o Sebrae e ganhou apoiadores como a Prefeitura de Londrina, Abrasel e APL de TI.  

Para o gerente regional do Sebrae no norte do Paraná, Fabrício Bianchi, as empresas locais vão ganhar competitividade no mercado com o apoio dos serviços de delivery e marketplace. “Nesse momento de crise, causada pela pandemia do novo Coronavírus, as ferramentas vão facilitar a movimentação de recursos na economia da cidade”, opina. Ele lembra que essa oportunidade foi desenvolvida por uma empresa do município para que a ACIL, em parceria com o Sebrae/PR, e com apoio da Abrasel, APL de TI e Prefeitura, tornassem possível a continuidade das vendas do comércio. “Os empreendedores terão novas experiências de relacionamento com os clientes e poderão contribuir para a geração de empregos, renda e impostos em Londrina”, completa.

Leia também