Foi formado nesta tarde um grupo de trabalho que envolve dirigentes
da ACIL, do Londrina Esporte Clube, da SM Sports (atual gestora da agremiação)
e outros parceiros para promover a marca do Tubarão durante a disputa da Série
B do Campeonato Brasileiro, competição que começa neste fim de semana e que dá
acesso à elite do futebol brasileiro em 2017.
O objetivo do grupo é criar uma rede de mobilização na cidade
a partir do envolvimento do empresariado. O principal termômetro do engajamento será
a presença dos torcedores nos jogos. O primeiro desafio é fazer
deslanchar as vendas do Sócio Tubarão, plano de fidelização do torcedor. A meta
é atingir 7 mil sócios no decorrer da disputa nacional, que terá 38 rodadas e
será encerrada em novembro. O primeiro jogo do LEC está marcado para sábado, no
Estádio do Café, contra o CRB, campeão alagoano.
O Sócio Tubarão conta com três faixas de custo, que variam de
R$ 14,90 a R$ 99,90, com atrativos como acesso livre aos jogos e o direito a
participar de um clube de descontos em estabelecimentos credenciados.
“Estamos desenvolvendo com os parceiros um plano com ações
detalhadas. Queremos criar um ambiente de interação permanente e duradouro”, explicou
o superintendente da ACIL, Diego Menão. O grupo irá se reunir regularmente para
avaliar resultados e traçar estratégias.
O presidente da associação, Valter Orsi, também marcou
presença e destacou a importância do esporte mais popular do País na autoestima
da comunidade. “O futebol é um meio excelente para propagar a marca Londrina. Já
temos uma imagem muito forte e positiva. Com a Série B, teremos como
potencializar esta condição. O LEC terá um papel fundamental neste sentido.”
O presidente do Tubarão, Felipe Prochet, agradeceu o apoio
para o projeto e reforçou a importância da propagação da marca para as
pretensões de ascensão do clube no cenário nacional. “Estamos perto de voltar a
ter o mesmo clima que vivemos em 1977 e 1978, quando o Londrina foi manchete na
impressa nacional”, lembrou.
O diretor de marketing da SM Sports, Marcelo Risso, resumiu o
espírito que move o novo grupo de trabalho. “Queremos que o Londrina seja forte
também fora de campo.”