29/06/2016 00:00:00 Londrina Liquida: Lojistas aprendem estratégias para aquecer vendas

Fonte: Assessoria ACIL

Empresários e vendedores de lojas participantes da Londrina Liquida 2016 assistiram, na manhã desta quarta-feira (28), a uma palestra ministrada pela consultora Silvana Oliveira sobre maneiras de impulsionar as vendas durante a campanha, que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de julho.

 A consultora abordou maneiras de se destacar em meio aos concorrentes – são três shoppings e mais de 700 lojas participantes da Londrina Liquida – e estratégias de vendas, atração e fidelização de clientes. Segundo ela, “tratar bem não é sinônimo de atender bem. É preciso conhecer a concorrência para diferenciar-se dela, lançar mão de ações que façam com que o cliente queira voltar depois”. Para Silvana, a crise não é desculpa para que as vendas caiam. “Na crise, tem muita gente chorando, mas muita gente vendendo lenço. Dá pra ganhar bastante, sim.”
 
Maria Cardoso, gerente d’O Boticário, afirmou que a palestra foi “bastante útil para quem trabalha com vendas. Silvana é 100% dinâmica. Ela diz coisas que já sabemos, mas que nos fazem acordar para o dia-a-dia do comércio”. Rachel Chiampi, gerente da SH Marabá, concorda: “foi uma ótima iniciativa. Vou passar para a equipe o que ela ensinou, e, com certeza, levaremos o aprendizado para além da Londrina Liquida”.
 
Londrina Liquida 2016

 Maior campanha de ofertas da cidade, a Londrina Liquida promete movimentar o comércio local e ajudar a superar o cenário negativo da economia. Nos dias 7, 8 e 9 de julho promoções imperdíveis prometem agradar consumidores de toda a cidade e região, movimentando o comércio de rua e os shoppings. Já está confirmada a participação de 700 empresas.

Arrecadação de agasalho

Uma das novidades da Londrina Liquida é a campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos.
Durante os três dias da superliquidação, a ACIL irá montar pontos de coleta – um no Calçadão (entre a Rua Professor João Cândido e a Avenida São Paulo) e outro na sede da entidade, na Rua Minas Gerais, 297, 1º andar. Os donativos serão enviados para instituições de caridade.