22/01/2016 00:00:00 Conversa com o presidente - Mercado sem muros

Londrina bateu o recorde de exportações em 2015. Empresas da cidade venderam US$ 848 milhões ao exterior, contra os US$ 781 milhões de 2014. Aumento de 8,5%. E uma balança comercial positiva.

Com isso, Londrina, mais uma vez, serve como exemplo. Demonstra, na prática, como aproveitar oportunidades em tempos de crise. O dólar está alto? Recorra à exportação! Não conheço nenhuma empresa que tenha se arrependido de buscar o mercado estrangeiro. Negócios com o exterior trazem maior rentabilidade.

Os associados que quiserem abrir ou intensificar novos mercados podem procurar a ACIL. A entidade oferece, gratuitamente, consultoria básica para quem quer entrar no comércio exterior. Informações sobre tributação, formação de preço e inteligência comercial estão à disposição de todos.

Como se diz por aí, hoje em dia as empresas não têm muros.

Até mais,

Valter Orsi

FRASE DA SEMANA

“O verdadeiro comércio inspira virtudes próprias: a economia, a boa-fé, a exatidão, a ordem e atividade leal”.

(Eça de Queiroz, contista luso, 1845-1900)