03/12/2015 00:00:00 Conversa com o presidente - Exemplos que vêm do Norte

Saí da 25ª Convenção Anual da Faciap – o maior evento empresarial do Paraná – com a alma lavada, por conta da excelente qualidade das palestras e, principalmente, pelos bons exemplos revelados pelo MPE 2015, o Prêmio de Competitividade para Micros e Pequenas Empresas.

Dentre eles, o orgulho de ver o Norte do Estado no alto do pódio, com a Frezarin Tecnologia (Londrina) e a CDS Informática (Cornélio), que agora vão disputar a etapa nacional do prêmio, no início de 2016.

Orgulho também da microempreendedora individual londrinense Vanessa Cotrin Silva, que ganhou o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

E o que esses vencedores têm a nos ensinar?

São empresas que, dissecadas pela rigorosa avaliação do Sebrae, comprovaram que boas práticas de gestão surtem resultado – mesmo em tempos de crise.

O momento é difícil? Sim.

Mas não devemos nos curvar a ele.

Momentos difíceis pedem melhorias, estabelecem desafios. Que a Vanessa, a CDS e a Frezarin sirvam como referência de como trabalhar bem.

E sirvam de inspiração, de estímulo, para que todos possam conquistar a excelência de “empresa ideal” – para o bem deles e para o desenvolvimento do Brasil.

(FRASE DA SEMANA)

“A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia”.

(Norman Schwarzkopf)