11/10/2014 00:00:00 ACIL promove festa para as crianças neste sábado: é o Dia D+

Fonte: Assessoria ACIL

Neste sábado (11/10) a Associação Comercial de Londrina (ACIL), em parceria com o Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina) e apoio do Sicredi, realiza o Dia D+. Na véspera do Dia da Criança, o Calçadão de Londrina recebe uma programação especial para os pequenos.

Serão realizadas atividades educativas e de recreação como contação de história, palestra sobre nutrição infantil, animação de palhaços, orientações sobre saúde bucal e até yoga para as crianças.

Os pequenos também vão aprender a plantar flores e a produzir brinquedos com lixo reciclável. Pintura facial, escultura com balões e distribuição de pipoca e algodão doce vão completar a alegria da criançada.

Sucesso na edição de 2013, este ano o Dia D+ também tem troca de livros. O material arrecadado pela ACIL nas últimas semanas e os exemplares levados pelas crianças no dia vão ser trocados e distribuídos.

Além de oferecer uma programação lúdica e educativa, o Dia D+ tem como objetivo valorizar o comércio de rua. Pesquisa da Fecomércio Paraná mostra que 64% dos londrinenses pretendem presentear na data, que é a quarta mais importante do calendário do comércio. A expectativa da entidade é atrair os compradores dos presentes para as lojas de rua.

A programação começa às 9h e vai até às 14h. As atividades vão ser realizadas na Praça Gabriel Martins entre a Rua Professor João Cândido e a Avenida São Paulo.