Notícias

|

ACIL recebe delegação tailandesa

Fonte: Assessoria ACIL

A diretora de Comércio Internacional da ACIL, Karina Turbay Schnaid, e o diretor executivo da Terra Roxa Investimentos, Alexandre Farina, recepcionaram na tarde desta terça-feira (6) no Palácio do Comércio uma delegação do Reino da Tailândia, país de cerca de 70 milhões de habitantes localizado no Sudeste Asiático. Eles fazem parte da equipe que trabalha no escritório comercial em São Paulo.

Os tailandeses vieram a Londrina para estreitar laços, com foco no agronegócio, segmento que se destacam como grande exportador de açúcar, arroz e condimentos. Eles se disseram interessados em promover intercâmbio de conhecimento técnico através da participação em eventos nos dois países.

Em 2018, o Brasil teve superávit na relação (US$ 233 milhões). Enquanto a Tailândia é um comprador expressivo de soja do Brasil, o Brasil importa um bom volume de produtos eletroeletrônicos e peças automotivas da Tailândia. O montante movimentado pelas trocas bilaterais gira em torno de US$ 3,5 bilhões.

“É extremamente importante ficarmos atentos aos novos mercados, especialmente quando sentimos que estão dispostos a negociar e promover trocas nas quais ambos os lados ganham”, afirmou Karina.


Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL recebe delegação tailandesa no Facebook Compartilhar ACIL recebe delegação tailandesa no Twitter Compartilhar ACIL recebe delegação tailandesa no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *