25/11/2015 00:00:00 Revendas de gás ‘aprendem’ a blindar patrimônio

Fonte: Assessoria ACIL

“Proteção patrimonial: estratégias em tempos de crise”. Este foi o tema da palestra que o advogado tributarista João Cristiano dos Santos proferiu na tarde desta quarta-feira, na ACIL, para integrantes do Núcleo de Revendedores de Gás, que existe há três anos.

“Foi uma boa iniciativa; era disso que precisávamos”, avalia o proprietário da Londrigás, Fernandes Marcos Vieira. “O mercado, hoje, está difícil. A rentabilidade cai a cada mês, por causa da concorrência desleal de companhias e revendedores”, ele aponta. “Se cometer um erro, é difícil recuperar. Por isso, é importante separar a pessoa jurídica da pessoa física. Se misturar as coisas, o empresário se perde.”

Para o palestrante João Cristiano dos Santos, é fundamental que o empresário saiba agir juridicamente em momentos de crise, que implicam em riscos maiores. “É preciso muito cuidado nas relações com clientes, fornecedores e com o Fisco”, ele orienta. “Deve-se levar em consideração os princípios básicos de uma boa gestão: ser inovador, criativo, agir preventivamente e sempre atender à legislação.”