02/10/2015 00:00:00 Número de inadimplentes sobe 5,94% em setembro, aponta SPC ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

O número de consumidores londrinenses que conseguiu quitar os seus débitos e retirar o seu nome do cadastro de inadimplentes foi 13,4% menor em setembro quando comparado com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano há uma diminuição de 4,73% dos que conseguiram limpar o nome em relação ao mesmo período de 2014, segundo o SPC ACIL.


Os números apontam para a dificuldade que as pessoas estão enfrentando para cumprir com os compromissos financeiros assumidos, muito disso podendo ser explicado pela mudança para pior da renda das famílias. “A deterioração das condições econômicas da economia local segue a tendência do que ocorre no âmbito nacional com perda de poder de compra das famílias, tanto pela corrosão provocada pelo processo de inflação quanto pelos níveis de desemprego que sobem  cada nova pesquisa”, explica o consultor econômico da ACIL Marcos Rambalducci.


Já em relação aos números da inadimplência em Londrina, o SPC ACIL aponta alta de 5,94% no mês de setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Quando considerado o acumulado de 2015 o aumento da inadimplência é de 3,85%.