Notícias

|

Aeroporto de Londrina está na lista de segundo lote de privatizações do Governo Federal

Fonte: Tarobá News

O aeroporto governador José Richa, de Londrina, faz parte do novo chamamento para a sexta rodada de concessão de aeroportos. O edital foi publicado nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União. 

Além do aeroporto de Londrina, fazem parte outros quatro do Paraná, como o Afonso Pena, em Curitiba e o Cataratas, de Foz do Iguaçu e outros nove na região sul.  Ao todo, 22 aeroportos integram a lista e podem ser privatizados, na região norte e outro grupo, chamado de eixo central.

Coma publicação, é dado o pontapé inicial aos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Eles que devem dar subsídio ao modelo de concessão que deve ser usado as privatizações, que segundo o edital são chamados de “expansão, exploração e manutenção dos aeroportos”. O edital deve definir os valores por cada bloco e expectativas de investimentos.

O valor máximo que deve ser pago por projetos, levantamentos,investigações e estudos técnicos para subsidiar o governo federal é de R$ 34.369.576 pelo lote da região sul. 

O governado Ratinho Junior chegou a defender a privatização alegando que a mudança de mãos vai modernizar os terminais. A previsão é que o leilão ocorra em agosto de 2020.

A CODEL, Instituto de Desenvolvimento de Londrina não quis se manifestar e alegou que não existe nada de concreto atéo momento. Uma reunião deve ser marcada para debater o assunto em Brasília.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Aeroporto de Londrina está na lista de segundo lote de privatizações do Governo Federal no Facebook Compartilhar Aeroporto de Londrina está na lista de segundo lote de privatizações do Governo Federal no Twitter Compartilhar Aeroporto de Londrina está na lista de segundo lote de privatizações do Governo Federal no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *