Notícias

|

Agosto registra alta no movimento de saída do cadastro de inadimplentes

Fonte: Assessoria ACIL

Consumidores que estão retomando o acesso ao crédito formam um grupo cada vez maior em Londrina neste segundo semestre do ano. É o que aponta o balanço mensal do Sistema de Proteção ao Crédito da ACIL. Em agosto, o número de exclusões da lista de inadimplentes subiu 5,72% em relação ao mesmo mês do ano passado, mantendo a variação positiva no acumulado do ano em 2,17%.

“Embora as vendas no varejo ainda não tenham alcançado os patamares que o comércio gostaria de ver, o que se verifica é que as famílias estão mais atentas para não perder a condição de bons pagadores”, interpreta  Marcos Rambalducci, analista da ACIL. Em quatro dos últimos cinco meses, o balanço fechou no azul, demonstrando uma tendência para o último quadrimestre.

Por sua vez, o movimento da porta de entrada do cadastro continua muita abaixo dos patamares registrados em 2016. Em agosto, a queda foi 10,57%. No acumulado do ano, o encolhimento é ainda maior: 16,50%.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Agosto registra alta no movimento de saída do cadastro de inadimplentes no Facebook Compartilhar Agosto registra alta no movimento de saída do cadastro de inadimplentes no Twitter Compartilhar Agosto registra alta no movimento de saída do cadastro de inadimplentes no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *