09/12/2015 00:00:00 Comércio de rua abre no aniversário de Londrina. Veja mais alterações

O 81º aniversário de Londrina, comemorado no próximo dia 10, quinta-feira, alterou o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, shoppings, supermercados, bancos, escolas e órgãos públicos. Confira o que abre e fecha – e quando:

O comércio de rua funciona até as 18 horas no dia 10. A jornada de trabalho será compensada no dia 04 de janeiro. As alterações fazem parte da convenção coletiva de trabalho assinada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Londrina (Sindecolon).

No aniversário da cidade, o Catuaí Shopping Londrina e o Londrina Norte Shopping funcionarão em horário especial: das 14h às 22h. As lojas do Royal Plaza Shopping ficarão abertas das 12h às 18h e a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h. A praça de alimentação e operações de lazer do Boulevard Londrina também abrirão às 11 horas e fecharão às 22 horas. As lojas do shopping funcionarão das 14h às 20h.

O expediente das principais redes de supermercados será de acordo com o horário convencional de feriados: das 8h às 18h.

Agências bancárias fecham e voltam normalmente na sexta-feira (11).

Devido à greve no começo do ano, não haverá feriado ou transferência de data nas escolas estaduais. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) adere ao feriado e volta a funcionar – com aulas – na sexta-feira.

A Prefeitura decidiu transferir o feriado – setores administrativos das secretarias municipais e o próprio prédio da Prefeitura terão expediente normal na quinta-feira (10), mas as atividades estarão suspensas no dia seguinte.