15/01/2015 00:00:00 Anunciada vencedora da licitação da iluminação pública

Fonte: Folha de Londrina

A Sercomtel Iluminação abriu ontem pela manhã os envelopes com as propostas para a terceirização da manutenção e substituição das lâmpadas do município de Londrina. A proposta vencedora é a da empresa HT Engenharia Elétrica e Telecomunicações Ltda. Sediada em Londrina, a empresa tem 45 funcionários e registro na Junta Comercial do Paraná desde o dia 23 de agosto de 2006. 

A HT Engenharia Elétrica e Telecomunicações já prestou serviços para companhias como a Copel e Sanepar e para municípios como São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e Tamarana, na Região Metropolitana de Londrina. 

O valor apresentado pela empresa para a manutenção dos serviços de iluminação em Londrina é de R$ 133,9 mil por mês. O lance máximo permitido pela Sercomtel era de R$ 319 mil. 

Um prazo de três dias para recursos de outras empresas que participaram da disputa foi aberto pela Sercomtel antes da finalização do processo. Caso haja esse pedido, haverá outros três dias para que a HT apresente o contrarrecurso. Depois disso, caso seja aprovada, a proposta vai para a análise do pregoeiro e depois será feita a análise técnica pela própria Sercomtel. Posteriormente será analisada pelo setor jurídico da companhia e se tudo estiver certo poderá ser assinada pelo presidente da empresa. 

Após a assinatura do contrato, a HT terá 20 dias para começar a operar. O edital de pregão para a contratação de empresa especializada para realizar a manutenção corretiva do sistema de iluminação pública de Londrina inclui os distritos e patrimônios. A contratação compreenderá o fornecimento de equipamentos, ferramentas, veículos, mão de obra e materiais necessários à manutenção dos serviços. 

A contratação visa a retomada rápida na prestação do serviço de manutenção da iluminação. Enquanto isso, uma equipe de call center da Ask está anotando todas as demandas dos consumidores até que a nova empresa entre em operação. O número é 0800-400-4343.