Notícias

|

Aprovado em Londrina, ciclopoliciamento é adotado na capital

http://Fonte:cbnlondrina.com.br

 

Na semana passada, policiais militares de Curitiba deram início ao projeto de patrulhamento em bicicletas, que virou realidade em Londrina no final de 2016. Em um ano, a equipe que percorre áreas de lazer da cidade, como Lago Igapó e Zerão, além da região central, atendeu 31 ocorrências, a maioria de furtos e roubos.

Segundo o capitão Marcos Tordoro, do 5º Batalhão, a proposta saiu do papel após o apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina, a Acil, que doou as bicicletas. Na capital paranaense, o policiamento começou a ser feito nos principais parques do município.

Dentre os casos atendidos pela PM, boa parte concentrou-se no centro de Londrina. Além do tráfico de drogas, vários mandados de prisão foram cumpridos, afirmou Tordoro.

Atualmente são três equipes de dois policiais cada que se revezam no patrulhamento em Londrina. De acordo com o capitão, há possibilidade do projeto ser expandido em 2018.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Aprovado em Londrina, ciclopoliciamento é adotado na capital no Facebook Compartilhar Aprovado em Londrina, ciclopoliciamento é adotado na capital no Twitter Compartilhar Aprovado em Londrina, ciclopoliciamento é adotado na capital no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *