Notícias

|

Artigo: Investimento na carreira

Autora: Maria Cristina Consalter

Nãos nos tornamos experts na vida profissional, somente realizando um conjunto de atividades no cotidiano. É preciso cultivar certa dose de inquietação e ir além… As necessidades do mundo do trabalho vem se transformando vertiginosamente. Dessa forma, o olhar atento para a carreira, prescinde de um toque de sensibilidade e da exploração de oportunidades que gerem desenvolvimento e mudança…

A transformação de certos hábitos e modos de pensar se desenvolve paralelamente e de forma dinâmica. É importante ir além dos padrões aprendidos no passado e questionar o real significado do trabalho no cenário atual, uma vez que,  a carreira bem-sucedida é fonte de inspiração, de energia e de realização. Dessa forma, cumpre um rito que  proporciona algo mais do que sobrevivência, poder e status.

O empoderamento pessoal e profissional é resultado da construção de um novo entendimento sobre a carreira, uma vez que, é potencializada a consciência do valor da missão de vida. E esta, quando compreendida e aceita, serve como um grande mapa de orientação, na medida que favorece a decisão de ações táticas e estratégicas.

O caminho do desenvolvimento pode ser explorado por diferentes tipos de investimentos, dentre eles: coaching profissional, psicoterapia, programas de Pós-graduação em escolas de referência, cursos de curta duração, investimento em capacitação técnica e tecnológica.

É preciso aprender a criar e fazer mais do mais.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Artigo: Investimento na carreira no Facebook Compartilhar Artigo: Investimento na carreira no Twitter Compartilhar Artigo: Investimento na carreira no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *