Notícias

|

Aumenta em Londrina número de consumidores aptos a tomar crédito

Fonte: Assessoria ACIL

 

O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) mostra um consumidor que se manteve consciente de sua condição financeira e gastou dentro dos limites de seu orçamento.

O mês de fevereiro fechou com 11% menos consumidores tendo seu nome incluídos no cadastro de restrição a crédito, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em janeiro, o SPC ACIL já havia registrado números positivos neste quesito, quando apontou redução de 9% na inclusão de consumidores no cadastro de inadimplência, frente a janeiro de 2018. No ano, este número mostra redução de 10% nas inclusões na comparação com o mesmo período de 2018.

Também foram observados números positivos em relação àqueles que estavam na lista de inadimplentes. Houve aumento de 19,7% no número de consumidores que conseguiram renegociar suas dívidas e retirar seu nome do cadastro de inadimplência.

“Embora os primeiros três meses do ano sejam aqueles que mais comprometem o orçamento doméstico, em razão dos gastos de final de ano e acúmulo de vencimentos como ITPU, IPVA e matrícula escolar, os resultados deixam vislumbrar um aprendizado por parte da família londrinense em relação a disciplina orçamentária”, ressalta o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Aumenta em Londrina número de consumidores aptos a tomar crédito no Facebook Compartilhar Aumenta em Londrina número de consumidores aptos a tomar crédito no Twitter Compartilhar Aumenta em Londrina número de consumidores aptos a tomar crédito no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *