Notícias

|

Belinati descarta interrupção das atividades econômicas neste momento

Fonte: Paiquerê 91,7

O Paraná tem quase nove mil casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Somente em Londrina são mais de 700 confirmações. O secretário estadual de saúde, Beto Preto, em entrevista à Paiquerê 91,7, afirmou que o afrouxamento das medidas de segurança é um fator decisivo para a circulação do vírus e o aumento da doença.

O secretário ainda revelou que, a partir da próxima semana, o governo deve adotar medidas rígidas no combate à circulação do coronavírus. Será feito um trabalho de revisão das resoluções estaduais e notas técnicas. Não está descartado o lockdown.

Em Londrina, o prefeito Marcelo Belinati garantiu que o escalomento do horário de funcionamento de algumas atividades, como serviços, têm funcionando.

O chefe do executivo municipal destacou que não é somente a crescente de casos em Londrina que se leva em conta para suspensão de atividades. Londrina teve um aumento de 36% nos registros de confirmações da doença em sete dias: “O estudo é dia a dia e a avaliação não é especificamente ao número de casos, porque isso vai aumentar, porque estamos no meio de uma pandemia. Por isso pedimos para as pessoas de idade e com comorbidades ficarem casa. O principal indicador que nos orienta é a disponibilidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por enquanto não fecha, mas se encher tem que fechar”.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Belinati descarta interrupção das atividades econômicas neste momento no Facebook Compartilhar Belinati descarta interrupção das atividades econômicas neste momento no Twitter Compartilhar Belinati descarta interrupção das atividades econômicas neste momento no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *