09/12/2014 00:00:00 Beto Richa terá equipe reduzida nesta quarta em Londrina


Amanhã, o governo do Paraná se instala por um dia em Londrina em homenagem aos 80 anos do Município. O deslocamento foi provocado por um requerimento aprovado na Assembleia Legislativa e aceito pelo governador Beto Richa (PSDB), que regulamentou a transferência por decreto. A sede do governo será na unidade local do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Ontem pela manhã, o governo não tinha ainda a agenda completa. O que se sabe é que o governador despachará com seus secretários, diretores de companhias e autarquias estaduais das 9 horas às 18 horas. Ele também vai inaugurar e entregar obras no Município, receberá prefeitos da região e liberará R$ 19 milhões para 25 municípios.

Segundo o Palácio Iguaçu, entre os compromissos do governador também estão a inauguração de uma nova etapa do sistema de captação de água do Rio Tibagi; a entrega de um trecho da duplicação da PR-445; e o lançamento local da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Para o deputado estadual Tercílio Turini (PPS), autor do requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o deslocamento é uma homenagem aos 80 anos e à importância de Londrina no desenvolvimento do Paraná. “Você não imagina o que era Londrina e sua importância nas décadas de 1950,1960, 1970. Não havia industrialização no Estado e o Paraná dependia do café.”

Iapar

A orientação do governo é de que cada secretaria estadual presente em Londrina use a própria estrutura local para que haja o menor número de agentes públicos deslocados e seja utilizada uma infraestrutura restrita. “No entanto, audiências e o atendimento à população e aos gestores públicos da região terão de ser eficientes”, disse o chefe da Casa Civil do Palácio Iguaçu, Cezar Silvestri.

Segundo o Palácio Iguaçu, não houve nenhuma programação especial para as viagens. Secretários e servidores convocados terão de se virar para chegar à cidade amanhã cedo.