Beto Richa terá equipe reduzida nesta quarta em Londrina

Deslocamento é em homenagem aos 80 anos de Londrina; ordem é trazer o menor número possível de agentes públicos e fazer uso de infraestrutura restrita

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Beto Richa terá equipe reduzida nesta quarta em Londrina no Linkedin Compartilhar Beto Richa terá equipe reduzida nesta quarta em Londrina no Twitter Compartilhar Beto Richa terá equipe reduzida nesta quarta em Londrina no Facebook
Fonte: JL

Amanhã, o governo do Paraná se instala por um dia em Londrina em homenagem aos 80 anos do Município. O deslocamento foi provocado por um requerimento aprovado na Assembleia Legislativa e aceito pelo governador Beto Richa (PSDB), que regulamentou a transferência por decreto. A sede do governo será na unidade local do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Ontem pela manhã, o governo não tinha ainda a agenda completa. O que se sabe é que o governador despachará com seus secretários, diretores de companhias e autarquias estaduais das 9 horas às 18 horas. Ele também vai inaugurar e entregar obras no Município, receberá prefeitos da região e liberará R$ 19 milhões para 25 municípios.

Segundo o Palácio Iguaçu, entre os compromissos do governador também estão a inauguração de uma nova etapa do sistema de captação de água do Rio Tibagi; a entrega de um trecho da duplicação da PR-445; e o lançamento local da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Para o deputado estadual Tercílio Turini (PPS), autor do requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o deslocamento é uma homenagem aos 80 anos e à importância de Londrina no desenvolvimento do Paraná. “Você não imagina o que era Londrina e sua importância nas décadas de 1950,1960, 1970. Não havia industrialização no Estado e o Paraná dependia do café.”

Iapar

A orientação do governo é de que cada secretaria estadual presente em Londrina use a própria estrutura local para que haja o menor número de agentes públicos deslocados e seja utilizada uma infraestrutura restrita. “No entanto, audiências e o atendimento à população e aos gestores públicos da região terão de ser eficientes”, disse o chefe da Casa Civil do Palácio Iguaçu, Cezar Silvestri.

Segundo o Palácio Iguaçu, não houve nenhuma programação especial para as viagens. Secretários e servidores convocados terão de se virar para chegar à cidade amanhã cedo.

Leia também