14/09/2017 08:14:36 Bom Negócio está com inscrições abertas para última turma de 2017

Fonte: Assessoria ACIL

O Bom Negócio está com inscrições abertas para sua última turma de 2017, que terá início no dia 09 de outubro. O programa tem o intuito de capacitar micro e pequenos empresários e empreendedores nas áreas Gestão de Negócio, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Além de promover troca de experiência e conhecimento entre os participantes, consultoria gratuita e orientação sobre crédito.

A vendedora de cosméticos Rosa Maria da Costa Batista, da RMC Batista Cosméticos, participou recentemente do Bom Negócio e conta como o programa revolucionou sua forma de empreender. “Eu era uma pessoa muito desorganizada e através do Bom Negócio aprendi que seguir uma agenda de afazeres no dia a dia era o melhor caminho”, explica.

Rosa Maria revela que antes tinha uma loja física na região central para atender seus clientes e depois do Bom Negócio entendeu que se pudesse economizar com as despesas do estabelecimento, que era alugado, seria a melhor saída para lucrar ainda mais. Foi então que Rosa decidiu aderir o home office, que é aproveitar o espaço da própria casa para trabalhar, com disciplina e dedicação.

“Eu aprendi como administrar melhor o dinheiro da empresa, aprendi a focar no que dava lucro para não ter prejuízo, então levei a loja para minha casa e passei a economizar no aluguel, água e luz. Hoje eu continuo atendendo meus clientes e de uma forma diferente. É como se fossem amigos porque consigo oferecer um atendimento personalizado a cada um”, conta a empreendedora.

Como funciona

A Fomento Paraná libera empréstimos com juros entre 1,26% e 1,81% ao mês. O recurso pode ser usado para investimento fixo (obras, móveis, utensílios, instalações, aquisição de máquinas e equipamentos), capital de giro ou investimento misto. Para quem passa pela capacitação oferecida pelo Bom Negócio, o crédito é subsidiado, com juros de 1,26 a 1,67% ao mês e carência de até três meses para o início do pagamento. Sem a capacitação, os juros variam de 1,41% a 1,81% ao mês.

O projeto é uma realização da ACIL, em parceria com a UEL e a Fomento Paraná, e possibilita aquecer a economia local através de empréstimos a juros mais baixos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de setembro através do e-mail empreender@acil.com.br ou pelo telefone (43) 3374-3000. O programa é voltado para micro e pequenos empresários e empreendedores, novos ou não, nas áreas comercial, financeira, negócios, pessoas e estratégia. As vagas são limitadas e o programa é gratuito.