Notícias

|

Brasileiro está com menos medo de perder o emprego, diz CNI




Fonte: G1

 

SÃO PAULO – O medo do brasileiro de ficar desempregado diminuiu, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esse temor voltou aos patamares de setembro de 2008, antes de a crise internacional ter efeitos mais fortes no país.

 

Esse resultado, para os técnicos da entidade, indica uma retomada de confiança quanto ao futuro da economia e sinaliza um aquecimento futuro do consumo. "No segundo semestre o consumidor tenderá a voltar a comprar mais, dando um estímulo à demanda doméstica", diz, em nota, o gerente-executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco.

 

A entidade calcula um indicador, chamado de Índice de Medo do Desemprego, a partir de respostas coletadas pelo Ibope junto a 2.002 entrevistados. em 143 municípios. O índice resultante de pesquisa feita entre 29 de maio e 1° junho ficou em 89 pontos – 8,4% menor que o de março deste ano e 2,7% inferior ao de junho de 2008. O índice dos que têm muito medo do desemprego caiu de 30% para 22% dos entrevistados nas pesquisas de março e junho. A fatia dos que não têm medo de perder o emprego aumentou de 37% em março para 46% em junho. As Informações são do Valor Online.

 

www.g1.com.br

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Brasileiro está com menos medo de perder o emprego, diz CNI no Facebook Compartilhar Brasileiro está com menos medo de perder o emprego, diz CNI no Twitter Compartilhar Brasileiro está com menos medo de perder o emprego, diz CNI no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *