10/04/2015 00:00:00 Empresas podem receber doações de terrenos públicos

Fonte: Folha de Londrina

Os vereadores aprovaram, durante a sessão desta quinta-feira (9) da Câmara Municipal de Londrina, dois projetos de lei que preveem a doação de terrenos públicos para mais duas empresas na cidade. Mais de 30 empresários já foram beneficiados com áreas da prefeitura desde o início da administração de Alexandre Kireeff (PSD). Uma das propostas quer desafetar uma área de 5 mil metros quadrados, localizada próximo ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e autorizar o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) a doá-la à empresa Easy Way Comércio, Importação e Exportação de Confecções. 

De acordo com o projeto, a empresa necessita do terreno para a realização de um projeto de expansão. A Easy Way, atualmente instalada na rua Rebouças, no jardim Vitória (zona oeste), comercializa e importa produtos destinados a armarinho e confecção em geral. O terreno a ser doado foi avaliado, em maio do ano passado, em R$ 342 mil pela Comissão Permanente de Avaliação de Bens da Prefeitura de Londrina. 

O outro projeto prevê a doação de um terreno de 2.212 metros quadrados para a empresa Hertz Power Eletromecânica. A área do Parque Industrial Germano Balan (zona norte) foi avaliada em R$ 745 mil. 

A Hertz Power pretende instalar uma indústria de comércio atacadista de máquinas e equipamentos para uso industrial no terreno. 

Os dois voltam a ser votados em segundo turno pelos vereadores na sessão da próxima terça-feira (14) da Câmara Municipal de Londrina.