01/08/2014 00:00:00 Câmara de Londrina volta com agenda ‘pesada’

Fonte: JL

O recesso da Câmara Municipal acaba hoje e as sessões serão retomadas na próxima terça-feira, para um semestre que será marcado por eleições e uma pesada agenda legislativa.

O peso da agenda é “patrocinado” pelo Executivo, que começará a enviar um pacote de projetos de lei tratando de questões como planejamento urbano, correção da planta de valores, criação da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Londrina (Arselon).

De acordo com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), o pacote não chegará de uma só vez à Câmara, mas na medida em que a administração der conta de finalizar os textos. As propostas fazem parte de uma estratégia do Executivo para emplacar uma agenda positiva na cidade.

Projetos
Um dos projetos que deve ser enviado na segunda-feira é o da correção planta de valores, que já está pronto. Das audiências públicas desta semana, as propostas que tratam da regulamentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) também estão adiantadas.

A vereadora Sandra Graça (SDD) disse esperar que o semestre será “intenso”. À lista com projetos do Executivo e com a sempre esperada conclusão da revisão do Plano Diretor, ela acrescentou “questões administrativas muito sérias [da Câmara], como o projeto de criação de cargos, que precede o Plano de Cargos da Câmara”.

Elza Correia (PMDB) defendeu que a Casa realize mais audiências públicas para discutir os vários projetos que chegarão do Executivo. E a julgar pelo clima das reuniões realizadas nesta semana pela administração municipal, a expectativa é de debates acalorados. “Temos de compartilhar [as propostas] com a sociedade, nessas audiências surgem muitas sugestões importantes.”