13/10/2015 00:00:00 Campanha contra corrupção bate meta e segue até dia 18

Fonte: Assessoria ACIL

A coleta de assinaturas para a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, promovida pelo G7 (Grupo de Defesa Econômica de Londrina), bateu a meta e ultrapassou 5 mil assinaturas no posto de coleta montado no Calçadão da Avenida Paraná. O G7 – formado pelas sete principais entidades empresariais de Londrina – entrou de corpo e alma na campanha do Ministério Público Federal, que tem por objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o País. Entre as medidas propostas pelo MPF, estão penas mais severas para os corruptos, devolução do dinheiro desviado e um sistema de Justiça mais eficiente.

A boa notícia para quem ainda não assinou as 10 Medidas é que o posto de coleta vai continuar funcionando até o dia 18 de outubro. Até sábado, a barraquinha do G7 continuará montada no Calçadão, em frente à agência do Itaú e ao lado da Pedra da Moralidade (símbolo da luta dos londrinenses contra a corrupção). No domingo, a coleta de assinaturas será feita durante a Feira da Saul Elkind, nos Cinco Conjuntos.

“Em Londrina, já ultrapassamos de longe o número proporcional de assinaturas para atingir a marca de 1,5 milhão. Mas a nossa cidade, como disse recentemente o procurador Cláudio Esteves, tem a cultura de combate à corrupção, por isso, mais uma vez, está fazendo bonito nesta campanha”, disse o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi.