01/09/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 1 de setembro

Bom dia, amigos. No momento em que o Brasil passa por uma recessão técnica, a indústria de cosméticos mantém otimismo e prevê crescimento de 11,8%. Um exemplo para toda a economia. No Estadão, economistas apontam formas para sair da estagnação. Uma ótima semana a todos!

FRASE DO DIA
“A beleza salvará o mundo.”

(Fiodor Dostoiévski, escritor russo)
 

BELEZA DE MERCADO
A economia brasileira já entrou em recessão técnica, mas a indústria de cosméticos vai de vento em popa, com previsão de crescimento de 11,8% em 2014. O Brasil é o terceiro maior consumidor de produtos de beleza, só perdendo para EUA e China. A indústria do setor é responsável por mais de 5,6 milhões de postos de trabalho.


PARA SAIR DO PIBINHO
Em reportagem especial do Estadão, economistas de diferentes tendências mostram o que é necessário fazer para o Brasil sair da recessão técnica e elevar o PIB.


SUPERÁVIT?
O governo federal volta a fazer manobras para atingir o superávit nas contas públicas. Desta vez, segurou 65% dos recursos disponíveis em cinco fundos setoriais.

 

ACIDENTES DE TRABALHO
Apesar de avanços nos últimos anos, o Brasil ainda é o quarto lugar em acidentes de trabalho no mundo, com 700 mil ocorrências por ano. Só no Paraná, em 2013, 423 pessoas morreram em acidentes laborais. O impacto financeiro disso é de R$ 70 bilhões anuais na Previdência Social. Em Londrina, construtoras adotam programas de prevenção e adquirem equipamentos para evitar acidentes.

JUBILEU DA INTERNET
O domínio brasileiro na internet (.br) está completando 25 anos. Primeiros usuários não imaginavam que a rede mundial de computadores ganhasse um papel tão fundamental na sociedade e na economia.


SUPERPOSTES
Após audiência pública sobre a instalação de 144 superpostes da Copel em Londrina, reportagem do JL afirma que oito questões permanecem sem resposta.

 

HORA H
O que a pessoa deve fazer e não deve fazer numa entrevista de emprego. Matéria interessante no JL.

MARINA
Menos de 24 horas do lançamento de seu programa de governo, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, emitiu nota oficial para retificar o que havia prometido em relação à defesa dos direitos da população homossexual. Marina está empatada com Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto para a Presidência.

AVIÃO SEM DONO
Proposta que selou a compra de jato que conduzia o candidato Eduardo Campos por R$ 19 milhões não cita o nome do comprador nem foi registrada em cartório.

Indústria de cosméticos, um setor sem recessão
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1494955&tit=Industria-sem-recessao

Reformas para superar o “pibinho”
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,reformas-para-superar-o-pibinho,1552262

Governo segura recursos de fundos setoriais para atingir superávit
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-segura-65-dos-recursos-de-5-fundos-setoriais-para-fazer-superavit,1552703


Segurança do trabalhador: responsabilidade de todos
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--35-20140901&tit=falta+de+conscientizacao+e+prevencao+fazem+do+brasil+um+dos+campeoes+em+acidentes

Domínio brasileiro na Internet completa 25 anos
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--33-20140901&tit=dominio+brasileiro+na+internet+faz+25+anos


Tudo certo para passar uma boa impressão
http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1495099&tit=Tudo-certo-para-passar-uma-boa-impressao


Superpostes: perguntas sem resposta
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1495406&tit=8-perguntas-sem-resposta-sobre-os-superpostes-de-Londrina


Marina retifica promessa sobre casamento gay e defende “democracia direta” por conselhos e plebiscitos
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--29-20140901&tit=marina+retifica+plano+e+exclui+casamento+gay

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--27-20140901&tit=banqueira+chavista+faz+a+cabeca+de+marina+silva

Ninguém sabe quem comprou o avião
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1508907-contrato-de-jato-usado-por-campos-omite-comprador.shtml