07/05/2015 00:00:00 Clipping ACIL - Dia das Mães movimenta economia londrinense

Bom dia, amigos. Na ACIL, ciclo de palestras discute a reforma política de que precisamos. Em Londrina, consumidores movimentam o comércio no Dia das Mães. Na Prefeitura, Alexandre Kireeff comemora bom índice de aprovação. Em Brasília, ajuste fiscal é aprovado sob protestos e por placar apertado. Em Curitiba, comando PM e secretário de Segurança Pública entram em rota de colisão. Não deixe de ler também os artigos de Valter Luiz Orsi (sobre a saída do promotor Cláudio Esteves), Demétrio Magnoli (sobre o apoio do governo Dilma a ditaduras) e o editorial da Gazeta do Povo sobre o programa do PT na televisão (aquele que foi ao ar durante o panelaço). Tenham todos uma ótima quinta-feira!

Se você ainda não respondeu à pesquisa de opinião sobre o Clipping ACIL, ainda há tempo. Ajude-nos a fazer um trabalho melhor. Acesse
 este link:  Formulários Google. É fácil, rápido e útil.


FRASE DO DIA
“Não existe liberdade na política sem liberdade na economia. Se um país quer acabar com a pobreza, deve dar prioridade ao crescimento econômico e não a programas sociais.”
(Juan Carlos Hidalgo, pesquisador costarriquenho, em palestra na ACIL)

REFORMA POLÍTICA DE VERDADE
Na última terça-feira, o movimento Brasil Mostra Sua Garra promoveu um ciclo de debates sobre reforma política na ACIL. Excelentes palestrantes da Costa Rica, dos Estados Unidos e do Brasil mostraram quais são as transformações de que o País realmente precisa – que não são, nem de longe, as mudanças definidas no projeto de reforma política do PT. 


DIA DAS MÃES, DIA DE PRESENTE
Sete em cada dez londrinenses vão presentear as mães no próximo domingo. Dia das Mães, segunda melhor data para o comércio, deve injetar R$ 61,7 milhões na economia da cidade. Comércio terá horário ampliado hoje e amanhã até 21 horas. Confira esse e outros números interessantes na pesquisa realizada em parceria entre ACIL e Instituto Litz. É um material rico e detalhado. Acompanhe também a entrevista do diretor comercial da ACIL, Fernando de Moraes, à RPC TV sobre o assunto.

KIREEFF EM ALTA
Na contramão da presidente Dilma Rousseff e do governador Beto Richa, o prefeito de Londrina (PSD), Alexandre Kireeff, goza de bons índices de popularidade. Sua gestão é aprovada por 56% dos londrinenses. E um total de 67% da população confia no prefeito. Os dados foram apurados pelo Instituto de Pesquisa Multicultural para a Folha de Londrina e a Rádio Paiquerê AM, avaliando as três esferas do Poder Executivo.


POLÍCIA CONTRA POLÍCIA
O confronto do dia 29 de maio continua causando estragos no Palácio Iguaçu. Secretário de Educação caiu e foi substituído pela professora Ana Seres Comin, ligada ao deputado federal e ex-presidente da Assembleia Valdir Rossoni (PSDB). Mas a maior crise é outra. Depois do embate entre os professores e as forças de segurança, o conflito se dá agora entre o secretário de segurança, Fernando Francischini, e o comandante geral da PM, César Kogut. Eles trocam acusações e cartas sobre a responsabilidade pelos excessos no Centro Cívico. 

AJUSTE FISCAL
Sob protestos das galerias e da oposição, a Câmara dos Deputados aprovou o ajuste fiscal proposto por Dilma Rousseff. Um comentário interessante do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP): “Quer fazer ajuste fiscal? Comece tirando o PT desse governo!”


OBRIGADO, CLÁUDIO ESTEVES
Em sua coluna semanal, o presidente Valter Orsi faz um agradecimento ao promotor público Cláudio Esteves, que está saindo Londrina para assumir cargo de procurador.

NUNCA ANTES...
Editorial da Gazeta do Povo fala sobre o discurso do PT no programa que foi alvo do panelaço: “Petistas tentam reescrever a história para convencer o público de que o partido inventou o País”.

DITADORES “DO BEM”
Artigo de Demétrio Magnoli evidencia a duplicidade moral de Dilma e seus colegas latino-americanos diante das ditaduras de esquerda e direita.

BOA MÚSICA EM LONDRINA
Quer ouvir boa música? Vá hoje ao concerto da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, às 21 horas, no Teatro Crystal (Rua Quintino Bocaiúva, 15). O violinista Daniel Guedes é o convidado especial da noite, interpretando obras de Bach e Schubert.


Debate na ACIL – A reforma política de que o Brasil realmente precisa
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/06/05/2015/debate-na-acil-reforma-politica


Compras de Dia das Mães devem injetar R$ 61 milhões na economia londrinense
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/06/05/2015/pesquisa-maes-acil-injecao-61-milhoes-economia
http://www.jornaldelondrina.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1538014&tit=Londrinenses-pretendem-gastar-cerca-de-R-200-em-presentes-para-as-maes
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--665-20150507&tit=dia+das+maes+deve+movimentar+r+61+milhoes+em+londrina


Entrevista do diretor comercial da ACIL, Fernando de Moraes, à RPC TV
http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/londrina/v/acil-divulga-pesquisa-de-intencao-de-compras-para-o-dia-das-maes/4159628/


Crise na segurança pública opõe Francischini e PM
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1538052&tit=Crise-na-seguranca-publica-poe-comando-da-PM-contra-Francischini

Gestão Kireeff é aprovada por 56% da população
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--674-20150507&tit=londrinenses+aprovam+gestao+kireeff


Carta de repúdio da PM agrava crise na segurança
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--670-20150507&tit=carta+de+repudio+da+pm+piora+crise+na+seguranca


Por 25 votos e sob protestos, ajuste fiscal é aprovado pela Câmara dos Deputados
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/camara-aprova-pacote-de-ajuste-fiscal-com-protesto-da-oposicao-5lydg0ysttsujxo082augqcno


Dilma e Mujica mostram duplicidade moral diante das ditaduras – Artigo de Demétrio Magnoli
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/duplicidade-moral-2f0vo49jpubytbbgdnu0eav84


Há algo de podre... – Artigo de Roberto Busato
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/ha-algo-de-podre-e7ry3w2b9ans0lr7pknskmrv8

PT faz mistificação em horário nobre – Editorial da Gazeta do Povo
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/mistificacao-em-horario-nobre-av6jnu0205rcbha8jxmwpiphw

Dica de música 1 – Assista hoje à noite ao concerto da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina
http://www.jornaldelondrina.com.br/cultura/conteudo.phtml?tl=1&id=1538040&tit=Com-novo-CD-no-bolso-violinista-Daniel-Guedes-toca-hoje-com-a-Orquestra-de-Camara-Solistas-de-Londrina


Dica de música 2 – Ouça agora três pequenas fugas de Bach na interpretação do pianista Glenn Gould
https://www.youtube.com/watch?v=I3QAYj2nXzs