12/02/2015 00:00:00 Clipping ACIL- 12 de fevereiro

Bom dia, amigos. Os tempos estão mesmo difíceis para a Petrobras. Não bastassem os malefícios causados pela corrupção, veio a alta do dólar; não bastasse a alta do dólar, veio agora o trágico acidente com o navio-plataforma no mar do Espírito Santo. No Paraná, deputados devem aprovar hoje o pacote de medidas de austeridade propostas pelo Governo do Estado. E dois novos homens-bomba podem estar surgindo na Operação Lava Jato. Com todas as turbulências deste começo de ano, a revista Exame fez uma lista dos nove profissionais mais procurados pelas empresas - são os resolvedores de problemas.


FRASE DO DIA
“Não esperar do Estado senão duas coisas: liberdade e segurança. E ter bem claro que não se pode pedir uma terceira coisa, sob pena de perder as outras duas.”
(Frédéric Bastiat, economista e escritor francês)

PACOTAÇO
Mesmo com a ocupação do plenário da Assembleia Legislativa por manifestantes, os deputados estaduais do Paraná devem aprovar hoje o pacote de medidas de austeridade proposto pelo governador Beto Richa (PSDB).


TRAGÉDIA NO MAR
Explosão em navio da plataforma da Petrobras deixou três mortos e dez feridos no Espírito Santo. Seis pessoas estão desaparecidas.

ESCALADA NO CÂMBIO
Temores do mercado em relação a contas públicas, inflação e fraqueza da economia brasileira fizeram o dólar atingir ontem a cotação de R$ 2,87 – novo recorde dos últimos 11 anos. É a quarta alta consecutiva da moeda americana.

LAVA JATO
Mais dois investigados fizeram acordo de delação premiada na Operação Lava Jato: Ricardo Pessoa (da empreiteira UTC e amigo de Lula) e Shinko Nakandakari (ex-diretor da Odebrecht). Novas revelações estão por vir.


HORÁRIO DE VERÃO
O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, desistiu de prorrogar o horário de verão até março. Horário volta ao normal no dia 22.


OURO VERDE, TRÊS ANOS
Há exatos três anos, o Cine Teatro Ouro Verde era destruído por um incêndio. Com crise financeira do Estado e atraso em obras de reconstrução, não se sabe quando o espaço cultural vai ficar pronto.

PROCURA-SE
Revista Exame lista os nove tipos de profissionais mais procurados pelas empresas neste início de 2015.

Mesmo com invasão, deputados devem aprovar pacote hoje
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1532378&tit=Sob-protestos-e-sem-recuo-do-governo-deputados-votam-hoje-o-pacotaco


Acidente em navio da Petrobras deixa três mortos
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,acidente-em-navio-plataforma-da-petrobras-no-espirito-santo-deixa-tres-mortos,1632895


Governo desiste de prorrogar horário de verão
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-desiste-de-prorrogar-o-horario-de-verao-ate-marco,1632991


Dólar atinge R$ 2,87, maior cotação desde outubro de 2004
http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,dolar-tem-quarta-alta-seguida-e-fecha-cotado-a-r-2-87-maior-valor-desde-outubro-de-2004,1632779


Amigo de Lula faz acordo de delação premiada
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ricardo-pessoa-amigo-de-
lula-e-empresario-que-sugeriu-que-esquema-financiou-campanha-de-dilma-faz-acordo-de-delacao-premiada/


Futuro do Ouro Verde ainda é incerto
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1249-20150212&tit=tres+anos+sem+o+ouro+verde+e+quantos+mais

Os nove profissionais mais procurados pelas empresas em 2015
http://exame.abril.com.br/blogs/blog-da-voce-sa/2015/02/11/os-9-profissionais-mais-procurados-no-inicio-de-2015/