12/03/2015 00:00:00 Clipping ACIL - 12 de março

Bom dia, amigos. Quem são os brasileiros que bateram panelas e vaiaram a presidente Dilma no último domingo? O economista João Luiz Mauad responde em um artigo primoroso (ver link abaixo). Quem são os brasileiros que vão às ruas em protesto contra o governo do PT neste final de semana? O presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, responde: “São empresários, trabalhadores, profissionais liberais, estudantes; são mulheres, homens e jovens; são cidadãos de diversas tendências políticas e religiosas; são representantes de todas as classes sociais. São brasileiros preocupados com o futuro do Brasil e de nossos filhos”. Leia mais na Conversa com o Presidente desta semana. Uma ótima quinta-feira a todos!


FRASE DO DIA
“O País precisa hoje de um choque cultural. Ainda faltam aos brasileiros patriotismo e espírito cívico.”
(Major José Carlos de Oliveira, novo comandante da 4ª Cia. Independente da Polícia Militar em Londrina)


A REVOLTA DOS BONS
Londrina – onde a presidente Dilma tem 88% de desaprovação – não terá o Dia Nacional de Lutas nem protestos a favor do governo, do PT e da Petrobras. Mas a Revolta dos Bons, marcha contra Dilma e o PT, está confirmada para o próximo domingo (15 de março), às 15 horas, partindo da rotatória da JK com a Higienópolis rumo ao Calçadão.

EXÉRCITO DO STÉDILE
Manifestantes do MST ocuparam praças de pedágio no Paraná e fizeram diversos atos públicos no País. É o “exército do Stédile”, convocado pelo ex-presidente Lula. Na Venezuela, o presidente Nicolás Maduro, grande amigo de Lula e Stédile, quer autorização para governar por decreto e sepultar de vez a democracia em seu país.


CONVERSA COM O PRESIDENTE
Em sua coluna semanal, o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, manifesta apoio às manifestações programadas para este domingo em todo o Brasil. “As pessoas que vão para as ruas neste domingo compõem a grande maioria da população brasileira. É o Brasil do meio-dia, o Brasil do bem, o Brasil que trabalha. O Brasil que não aceita o que fizeram com o patrimônio público nos últimos anos. O Brasil que quer crescimento econômico, produtividade e paz.”

GREVE NAS UNIVERSIDADES
Após negociações com o Governo do Estado, 11 sindicatos decidem hoje sobre a continuidade ou interrupção da greve nas universidades estaduais.


PÁTRIA EDUCADORA?

Em meio ao corte no Fies, alunos e faculdades tentam evitar a desistência em massa dos calouros.


BOM NEGÓCIO
A 12ª turma do programa Bom Negócio iniciou atividades na sede da ACIL. Cerca de 60 pessoas participam da capacitação em gestão empresarial nas áreas Comercial, Financeira, Negócios, Pessoas e Estratégica. Bom Negócio oferece capacitação para pequenos empreendedores para propiciar vida longa às empresas e a possibilidade de taxas subsidiadas em microcrédito.

Londrina não terá manifestações pró-PT. Marcha contra Dilma está confirmada
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1534982&tit=Londrina-nao-deve-ter-passeata-pela-Petrobras-marcha-contra-Dilma-esta-confirmada

Conversa com o Presidente: Pátria amada Brasil
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/11/03/2015/conversa-com-o-presidente-patria-amada-brasil

Alunos e faculdades tentam evitar desistências em massa
http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/03/1601637-corte-no-fies-leva-alunos-e-universidades-a-contrairem-dividas.shtml


MST ocupa praças de pedágio
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1271-20150312&tit=protesto+ocupa+pedagios+e+rodovias


Maduro quer governar por decreto
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1201-20150311&tit=maduro+pede+permissao+para+governar+por+decreto


Sindicatos decidem hoje sobre greve nas universidades
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1277-20150312&tit=oito+sindicatos+decidem+hoje+futuro+da+greve+nas+universidades+estaduais


Carta aberta a Juca Kfouri – por João Luiz Mauad
http://www.institutoliberal.org.br/blog/19888/


12ª turma do Bom Negócio inicia atividades na ACIL
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/11/03/2015/bom-negocio-nova-turma-12-acil

 


Empresários tentam impedir alta do ICMS para alimentos
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1412-20150313&tit=entidades+tentam+barrar+alta+do+icms+para+alimentos