17/07/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 17 de julho

Diretoria da ACIL toma posse e defende união por Londrina


A nova diretoria da ACIL para o biênio 2014-2016 tomou posse oficialmente nesta quarta-feira, em solenidade que reuniu cerca de 900 pessoas no Buffet Planalto. O evento contou com a presença do governador Beto Richa, do prefeito Alexandre Kireeff e do presidente da Faciap, Rainer Zielasko.
 
Em seu discurso de posse, o novo presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, ressaltou a necessidade de união para o desenvolvimento de Londrina. “Sem moralidade, não há eficiência. Sem eficiência, não há desenvolvimento. Chegou a hora de unir moralidade e eficiência e conquistar um futuro melhor para nossos filhos e netos”, afirmou Orsi. Ele também destacou as realizações e conquistas do mandato de Flávio Montenegro Balan (2012-2014). “Sem dúvida, Flávio, as sementes que vamos colher nos próximos dois anos foram plantadas em sua gestão. Obrigado por trabalhar com dinamismo, ousadia e coragem.”

Balan manifestou gratidão aos diretores e colaboradores da ACIL e enalteceu os princípios do associativismo. “Hoje, mais do que nunca, entendo que é preciso colocar sempre o nós à frente do eu”, disse o ex-presidente, que assume o cargo de conselheiro da ACIL para os próximos dois anos.

 

A cerimônia também foi marcada pelo ato ecumênico que reuniu o arcebispo emérito de Londrina, Dom Albano Cavallin, e o pastor Messias Anacleto Rosa, representantes das denominações cristãs evangélicas. Eles subiram ao palco juntos e ressaltaram, com esse gesto, a importância da união como valor fundamental na existência humana. Ambos fizeram questão de destacar o slogan do novo movimento criado pela ACIL em parceria com as entidades locais: Pé Vermelho, Mãos Unidas.


Os presidentes da ACIL Marcelo Cassa (2008-2010), Nivaldo Benvenho (2010-2012), Flávio Balan (2014-2016) e Valter Orsi (1999-2001 e 2014-2016) foram agraciados com o Diploma ACIL de Empreendedorismo Cívico, honraria inspirada pelos ensinamentos do professor José Monir Nasser (1956-2013).

E a emoção maior ficou para o final da solenidade, quando Valter Orsi solicitou a todos que ficassem em pé e dessem as mãos para dizer juntos: “Viva Londrina!” Foi atendido – com entusiasmo.


FRASES DO DIA


“ACIL, seja uma benção para nossa cidade.”
(Dom Albano Cavallin)


“É preciso que as mãos estejam unidas entre as pessoas e em nossa relação com Deus.”
(Pastor Messias Anacleto Rosa)