21/10/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 21 de outubro

Bom dia, amigos. A mídia local dá grande destaque à nova identidade local, lançada nesta segunda-feira. A marca Londrina Cidade Genial valoriza duas de nossas maiores riquezas: a tecnologia e o conhecimento. Eles são o “café” do nosso futuro. Ou melhor: do nosso presente.

FRASES DO DIA

“A TI consegue reter talentos e tem a característica de ser transversal, permeando desde a área médica até a indústria metalmecânica, passando pela agricultura de precisão. A escolha de nossa nova identidade mostra que a mente do londrinense corre na contramão do pensamento convencional.”
(Gabriel Henríquez, presidente do APL de TI)


“O município é responsável por 50% de todos os certificados emitidos no Paraná. Se Londrina fosse um Estado, seria o quinto do País em criação de novos softwares.”
(Andrea Mandelli, diretora de Ciência e Tecnologia da Codel)


“Na área de tecnologia, outros querem ser e não têm. Londrina tem e é.”
(Valter Orsi, presidente da ACIL)


LONDRINA CIDADE GENIAL
Nesta segunda-feira conhecemos a nova marca registrada da nossa cidade. Lançamento da nova identidade foi feito ontem no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff e ressalta os ativos de Londrina nas áreas de tecnologia e conhecimento. Durante muitos anos, Londrina foi a Capital Mundial do Café. Por tudo que vem acontecendo, pelos talentos que reúne e pela cultura e criatividade que as pessoas demonstram, pode ser agora chamada de Londrina Cidade Genial. A escolha de Londrina como sede do Instituto Senai de Tecnologia e a força do APL de TI (que reúne 1,7 mil empresas) são alguns motivos que levaram  Londrina a ser escolhida como capital tecnológica. Por se tratar de um setor transversal, o estímulo à área de TI tende a contagiar todos os segmentos da cadeia produtiva e do tecido social. Veículos de comunicação estiveram representados no lançamento da campanha e hoje destacam os principais fatos relacionados à nova marca.

DILMA À FRENTE
Pela primeira vez, a Dilma Rousseff (PT) aparece à frente de Aécio Neves (PSDB) nas intenções de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Pesquisa Datafolha aponta 52% de Dilma contra 48% de Aécio. Embora seja um empate técnico dentro da margem de erro, a oscilação pode representar uma tendência de voto da nova classe média na candidata à reeleição. A seis dias da eleição, Dilma reverte o favoritismo de Aécio e pode conquistar mais um mandato para o PT. Mas nada ainda está decidido.

REDUÇÃO DE GASTOS
O Governo do Paraná decidiu apertar os cintos e determinou corte de 30% nas despesas de custeio entre outubro de 2014 e janeiro de 2015. O objetivo é garantir que o governador reeleito, Beto Richa (PSDB), inicie seu próximo mandato "em situação de equilíbrio fiscal".


CHINA CRESCE MENOS
A China cresceu 7,3% no terceiro trimestre deste ano, o pior resultado desde 2009. Governo comunista enfrenta ainda protestos por democracia em Honk Kong.

Cidade Genial, a nossa nova identidade
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/20/10/2014/londrina-cidade-genial


Londrina cria nova marca apoiada no setor de TI
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2341-20141021

Por que Londrina agora é uma cidade genial?
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-31-57&tit=porque+londrina+agora+e+uma+cidade+genial


Com nova identidade, Londrina abraça a tecnologia
http://www.jornaldelondrina.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1507645&tit=Com-novo-selo-Londrina-abandona-cafe-para-abracar-tecnologia

Do café à tecnologia
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2360-20141021


Entidades apresentam Londrina como Cidade Genial
http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/1214977/entidades-querem-lancar-londrina-como-cidade-genial/#ad-image-0



Dilma aparece numericamente à frente de Aécio
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1535591-analise-economia-e-educacao-impulsionam-dilma.shtml


China cresce 7,3% no trimestre, pior resultado desde 2009
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/10/1535651-china-tem-pior-expansao-desde-2009.shtml