26/08/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 26 de agosto

Bom dia, amigos. Ontem o Brasil perdeu um dos maiores ícones do setor empresarial. Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, morreu aos 86 anos. Além do sucesso como industrial, Antônio Ermírio também se destacou por suas preocupações sociais, especialmente nas áreas da saúde, educação e cultura. Fará falta.


“Para mais saúde e mais justiça, é preciso se ter um setor educacional forte. Uma educação forte e um atendimento de saúde digno mudam a face da cidade.”
(Antônio Ermírio de Moraes, empresário brasileiro)


ANTÔNIO ERMÍRIO
A indústria brasileira perdeu ontem um de seus maiores ícones: Antônio Ermírio de Moraes, dono do Grupo Votorantim. Além do enorme sucesso como líder empresarial, Antônio Ermírio também se dedicou a causas voluntárias. O professor José Pastore, que escreveu a biografia do empresário, disse que a grande lição de Ermírio foi a generosidade: “Apesar da vida ocupada com o trabalho, ele sempre encontrou tempo para ajudar os mais necessitados. Passou metade da vida dele dentro deste hospital”, afirmou, ao chegar para o velório de Antônio Ermírio, na Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Antônio Ermírio também gostava de escrever: publicou inúmeros artigos e até três peças de teatro.

 

OS FÃS DA SUA EMPRESA
Uma empresa de sucesso não deve se contentar em fazer clientes: ela precisa transformar as pessoas em verdadeiros fãs. Em artigo publicado na Folha de Londrina e reproduzido no Site ACIL, o consultor Wellington Moreira mostra os oito passos para atingir esse grau de excelência. Leitura inspiradora.

IPTU E INVESTIMENTOS
A Prefeitura de Londrina apresentou ontem a previsão orçamentária para 2014 e prevê R$ 191,6 milhões (12,7%) em novos investimentos. Mas a revisão da planta de valores poderia injetar mais R$ 80 milhões nessa fatia. É importante, porque Londrina não crescerá sem investimentos reais.

 

PESQUISA ELEITORAL
O Ibope divulgou ontem pesquisa eleitoral no Paraná. O governador Beto Richa (PSDB), que tenta a reeleição, aparece em primeiro lugar, com 43% das intenções de voto. Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar com 26% e Gleisi Hoffmann (PT) está em terceiro com 14%. O Ibope também divulgou números para o Senado.  Alvaro Dias (PSDB), que tenta a reeleição, ficou em primeiro lugar com 64%. Ricardo Gomyde (PCdoB) tem 4% e Marcelo Almeida (PMDB), 2%.

 

GRANIZO
Uma tempestade de granizo deixou 26 mil pessoas sem energia elétrica na noite de ontem. Região Oeste foi a mais afetada.

PRÊMIO OCEPAR
O jornalista Vinícius Bersi, da Equipe ACIL, venceu o Prêmio Ocepar de Jornalismo com uma reportagem sobre o cooperativismo no setor educacional. Damos a notícia só agora porque o vencedor é muito discreto e apenas recentemente confirmou a premiação. Parabéns, Vinícius!
 

Um empresário que não gostava de luxo nem de férias
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,um-empresario-que-nao-gostava-de-luxo-e-nem-de-ferias,1549162


A trajetória de Antônio Ermírio de Moraes
http://economia.uol.com.br/album/2014/08/25/veja-a-trajetoria-do-empresario-antonio-ermirio-de-moraes.htm


Prefeitura aposta no IPTU para aumentar investimentos
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1493928&tit=Orcamento-aposta-no-IPTU-para-aumentar-investimento

 

Com 43%, Beto Richa lidera corrida para o Governo do Estado
http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1493882&tit=Ibope:-Richa-tem-43%,-Requiao-26%-e-Gleisi-14%

 

Mais do que clientes, empresas procuram ter fãs – Artigo de Wellington Moreira
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/25/08/2014/quando-o-cliente-se-torna-fa

 

Temporal deixa 26 mil sem luz
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1493942&tit=Temporal-com-granizo-deixa-26-mil-residencias-sem-luz-em-Londrina

 

Vinícius Bersi recebe Prêmio Ocepar de Jornalismo
http://www.cbnlondrina.com.br/materias/reportagem-da-radio-cbn-londrina-ganha-premio-ocepar-de-jornalismo