28/08/2015 00:00:00 Clipping ACIL - Basta de invasões!

FRASE DO DIA
“Quando você fala ao coração das pessoas, consegue extrair delas aquilo que têm de melhor. Alcança um nível de compromisso que as faz superar os mais diferentes obstáculos pelo simples fato de que elas encontram sentido naquilo que realizam.”

(Wellington Moreira, consultor organizacional e palestrante)

BASTA DE INVASÕES!
Em artigo de opinião publicado pela Folha de Londrina, os presidentes da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, e da ACIL, Valter Orsi, fazem uma vigorosa crítica às invasões de propriedade. Há duas semanas, MST invadiu a Fazenda Figueira, centro de pesquisas e modelo de produtividade situado na zona rural de Londrina. “Toda e qualquer invasão de propriedade é inaceitável – principalmente quando se trata de terras produtivas. A sociedade precisa cobrar dos gestores públicos o respeito à propriedade e as boas práticas ambientais urbanas.”
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/28/08/2015/basta-de-invasoes

INVASÃO DA CÂMARA
O ambientalista João das Águas fez ontem uma “ocupação pacífica” do plenário da Câmara dos Vereadores e suspendeu a sessão legislativa. Ele protesta para que um projeto de sua autoria seja aprovado. “É um ato cívico de cultura da paz, não aceito mais ficar na invisibilidade”, disse João. “Foi um desrespeito, não comigo, mas com a instituição, o município”, comentou o presidente da Casa, Fábio Testa. À noite, o ambientalista foi retirado pela polícia. Mas prometeu voltar.
http://www.jornaldelondrina.com.br/blogs/baixoclero/ambientalista-faz-ocupacao-pacifica-do-plenario-e-camara-suspende-a-sessao-sem-votar-projetos/

INADIMPLÊNCIA EM LONDRINA
O mês de julho contrariou a tendência e registrou queda de 6,8% na inadimplência em Londrina, segundo os números do SPC ACIL. No primeiro semestre, houve ligeiro aumento – de 1,9% – em relação a 2014.
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1544869&tit=Julho-contraria-tendencia-e-registra-queda-no-indice-de-inadimplentes-em-Londrina

CPMF E IMPEACHMENT
A ideia de recriar a CPMF – também chamada “imposto do cheque” – irritou sobremaneira o vice-presidente da República, Michel Temer, e reforçou o que ele chama de “projeto impeachment”.
http://painel.blogfolha.uol.com.br/2015/08/28/temer-diz-a-aliados-que-recriacao-da-cpmf-incentiva-projeto-impeachment/

NA ACIL: COMO IMPORTAR DA CHINA
ACIL recebe nos dias 3 e 4 de setembro o treinamento “Como importar da China”, com o consultor Rodrigo Giraldelli. Ele abordará temas como parceiros e fornecedores da China, custos e impostos nas importações, viabilidade do projeto e métodos de controle dos processos de importação.
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/26/08/2015/treinamento-como-importar-china-acil

ARTIGO: A DIFERENÇA DO LÍDER

O consultor organizacional e palestrante Wellington Moreira fala em artigo sobre a diferença entre os simples chefes e os verdadeiros líderes. “Qual é a principal diferença entre líderes comuns e pessoas que realmente lideram? A resposta é bem simples: a forma com que eles se comunicam com os outros e consigo próprios.” Leia o texto completo no Site ACIL:
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/26/08/2015/artigo-acil-lider-wellington-moreira

DESPERTADOR

O Antagonista está funcionando como despertador do ex-ministro Antonio Palocci. Saiba por quê:
http://www.oantagonista.com/posts/o-despertador-antagonista


O BRASIL DE VERDADE
O filósofo e escritor Olavo de Carvalho publicou um artigo antológico sobre a atual situação política do País: “A oligarquia contra o povo”. Não deixe de ler:
http://dcomercio.com.br/categoria/opiniao/a_oligarquia_contra_o_povo

MÚSICA, MAESTRO!
A Orquestra Sinfônica da UEL apresenta nos próximos dias “Pedro e o Lobo”, um conto musical para crianças, de Sergei Prokofiev. A regência é de Alessandro Sangiorgi e a narração, de Hylea Ferraz. As apresentações acontecem no Cine Com-Tour, com entrada franca. Um ótimo programa! Confira as datas e horários:

29 e 30 de agosto de 2015 | 11h
01 de setembro de 2015 | 9h e 10h30min
02 de setembro de 2015 | 14h e 15h30min