29/04/2015 00:00:00 Clipping ACIL - Londrina terá centro de referência em câancer

Bom dia, amigos. No Brasil, o Supremo tirou da cadeia nove executivos presos pela Operação Lava Jato. No Paraná, um grande circo foi armado em torno da votação de mudanças em fundo previdenciário. Em Londrina, duas belas notícias que não foram destacadas pela imprensa: o sucesso de uma startup local e o anúncio de instalação de um revolucionário centro de tratamento de câncer.

Ainda há tempo para responder à nossa pesquisa de opinião sobre o Clipping ACIL. É muito importante para nós!
Para acessar o formulário da pesquisa, acesse este link:  Formulários Google


FRASE DO DIA

“A divisão da célula permite nosso crescimento, nossa adaptação, nossa recuperação e nossa correção como organismos — numa palavra, permite que vivamos. Quando distorcida e descontrolada, ela permite que a célula cresça, desenvolva-se, adapte-se, recupere-se e corrija-se — que viva à custa da nossa vida. As células cancerosas podem crescer mais rapidamente, adaptar-se melhor. São versões mais perfeitas de nós mesmos.
 O segredo do combate ao câncer, portanto, está em encontrar meios de impedir que essas mutações ocorram em células suscetíveis ou descobrir meios de eliminar as células mutantes sem comprometer o crescimento normal. A concisão dessa declaração camufla a enormidade da tarefa. Crescimento maligno e crescimento normal são tão entrelaçados geneticamente que separá-los pode ser o desafio científico mais importante que nossa espécie tem diante de si.
(Siddhartha Mukherjee, médico indo-americano)

TRATAMENTO DE CÂNCER
Um grupo de empresários ingleses, americanos e brasileiros apresentou oficialmente ontem o projeto para a instalação de um centro de tratamento de câncer em Londrina. Com investimento previsto de R$ 350 milhões, a unidade será a primeira do Hemisfério Sul a utilizar a revolucionária protonterapia, que não utiliza radioatividade e tem menos efeitos colaterais. A nova tecnologia é indicada especialmente para casos de câncer infantil. Nesta terça-feira, a Proton apresentou o projeto ao Hospital do Câncer, ao prefeito Alexandre Kireeff e à Câmara de Vereadores.  O Hospital do Câncer já está formalizando uma parceria com a empresa. Segundo a diretoria do HCL, trata-se de um grande avanço no tratamento do câncer, com amplos benefícios para os pacientes.

TALENTO LONDRINENSE
A startup londrinense Deliveria foi comprada pela IFoods, gigante do setor de delivery on-line no mercado brasileiro. Até ser vendida ao iFood, registrava média de 15 mil pedidos ao mês e cerca de 150 estabelecimentos cadastrados. O valor da transação não foi revelado.

TENSÃO NO CENTRO CÍVICO
O projeto que regulamenta mudanças na ParanaPrevidência deve ir à segunda votação hoje na Assembleia Legislativa, em meio a protesto de servidores públicos e um grande circo armado no Centro Cívico. Prefeito Alexandre Kireeff vai a Curitiba para tentar intermediar negociações entre governo e grevistas.

SOLTA JATO
O STF mandou soltar o executivo Ricardo Pessoa, íntimo do ex-presidente Lula, e mais oito investigados presos pela Operação Lava Jato.

CONSUMO EM BAIXA
Pesquisa divulgada pela Fecomércio aponta que a intenção de consumo das famílias paranaenses é a menor nos últimos cinco anos. 

MARTA x PT
Marta Suplicy saiu do PT. E agora o partido quer o mandato dela.


QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ
Criticadíssimo pelo PT nos tempos de oposição, o sistema de outorga onerosa, modelo de concessões do governo FHC, será agora retomado pela presidente Dilma Rousseff.

 

Com tecnologia revolucionária, centro de tratamento de câncer será instalado em Londrina
http://www1.cml.pr.gov.br/cml/site/index.xhtml;jsessionid=589E7E65B1F8CFB9EA97D1ADC87B7BD7
https://www.facebook.com/alexandre.kireeff.9?fref=ts


Startup londrinense é comprada por gigante do setor
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-39--277-20150428

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3029-20150429&tit=ifood+anuncia+aquisicao+de+empresa+de+londrina
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1588577908067147&id=1505518699706402&notif_t=like


Deputados devem fazer hoje 2ª votação de mudanças no ParanaPrevidência
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1537602&tit=Votacao-do-projeto-da-Paranaprevidencia-fica-para-quarta-feira


http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3042-20150429&tit=polemica+sobre+a+previdencia+39racha39+base+aliada+de+beto

STF manda soltar Ricardo Pessoa e mais oito presos pela Lava Jato
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/28/maioria-de-turma-do-stf-manda-soltar-ricardo-pessoa-preso-pela-lava-jato.htm
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,supremo-acata-recurso-e-empreiteiro-da-lava-jato-deixara-prisao,1677662

Indonésia executa paranaense e outros sete condenados

http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,indonesia-executa-brasileiro-e-outros-7-condenados,1677502


Com saída de Marta, PT vai reivindicar mandato da senadora

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/04/1622223-pt-vai-reivindicar-mandato-de-marta-que-deixa-o-partido-no-senado.shtml

Governo Dilma retoma modelo de concessões adotado por FHC

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/04/1622427-dilma-retoma-modelo-de-concessoes-adotado-no-governo-fhc.shtml

 

Intenção de consumo é a mais baixa em cinco anos no Paraná

http://www.jornaldelondrina.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1537595&tit=Intencao-de-Consumo-das-Familias-tem-pior-indice-em-cinco-anos

 

Fachin e a família – Uma polêmica de Reinaldo Azevedo em torno do juiz indicado ao STF
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/as-teses-de-fachin-e-a-corrente-do-odio-ou-ele-tem-o-direito-de-querer-destruir-a-familia-e-eu-de-querer-preserva-la-e-simples-por-que-a-braveza-de-alguns/


Entrevista com Siddhartha Mukherjee, autor de “Câncer – O Imperador de Todos os Males”
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/cancer-livro-traca-historia-da-doenca-e-da-guerra-contra-ela