06/01/2015 00:00:00 Clipping ACIL - 6 de janeiro

Bom dia, amigos,


O Jornal de Londrina de hoje traz um editorial sobre o avanço dos governos municipal, estadual e federal sobre o bolso do contribuinte. Mais uma vez a conta da má gestão pública é paga pelo cidadão e pelas empresas. Ao tomar posse de forma oficial, o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, declarou que “possíveis ajustes em alguns tributos serão considerados” para reduzir o desbalanceamento da carga tributária. A conferir! Vamos a estes e aos outros destaques de hoje.


ELES TUNGAM

Gestores públicos de olho no bolso do cidadão

http://migre.me/nZkgM


POSSÍVEIS AJUSTES NA TRIBUTAÇÃO

Na solenidade de posse, Joaquim Levy afirmou, sem citar exemplos concretos, que “possíveis ajustes em alguns tributos serão considerados, especialmente aquelas que tendam a aumentar a poupança doméstica do País e reduzir desbalanceamento setoriais da carga tributária”.

http://migre.me/nZki7


KIREEFF EM QUEDA

Pela primeira vez, a avaliação negativa do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) supera a positiva. Em pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas 49,82% dos entrevistados desaprovam a atual administração municipal enquanto 46,44% avaliam o prefeito de forma positiva. A Paraná Pesquisas também perguntou aos entrevistados sobre a intenção de voto para prefeito em 2016. Com exceção da pesquisa espontânea, o deputado federal Marcelo Belinati (PP) lidera todos os cenários como candidato eleito no próximo pleito.

http://migre.me/nZkjn


HOMICÍDIOS DISPARAM EM LONDRINA

O número de assassinatos na cidade passou de 73 em 2013 para 93 em 2014, um salto de 27%. 42% dos crimes tiveram motivação fútil como brigas, discussões entre vizinhos e traições. A polícia considera esse tipo de assassinato mais difícil de prevenir que os ligados ao tráfico de drogas, quando o monitoramento das quadrilhas pode frustrar a ação dos bandidos e evitar as mortes.

http://migre.me/nZknS


ENXUGANDO O DESPERDÍCIO

Reportagem da revista Mercado em Foco, publicação da ACIL, mostra como o Lean Manufacturing, sistema de gestão desenvolvido no Japão do pós-guerra, pode ser útil aos empresários brasileiros no atual contexto, de necessidade de aumento da produtividade para recuperação da economia.

http://migre.me/nZkCX