Notícias

|

Comércio contrata mais em julho

Fonte: Folha de Londrina

Londrina apresentou saldo positivo de emprego em julho, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com a criação de 173 novas vagas, mas acumula balanço negativo no acumulado do ano (-167 vagas).

O comércio se destacou com a abertura de 228 postos de trabalhos, seguido da indústria (55), construção civil (13) e agropecuária (8). O setor de serviços (- 126) e administração pública (-6) apresentaram retração do emprego. 

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, os números positivos são um sinal de que a economia de Londrina está mais pujante. "Esse saldo positivo reflete um momento melhor na economia, ainda mais quando vemos que o setor de comércio foi o carro chefe desses números. O comércio é um setor que está diretamente ligado ao poder de compra do cidadão, estabilidade econômica e a sensação de segurança financeira", avaliou. 

Carreri acredita também que as vagas criadas durante o mês de julho têm um caráter definitivo e que essa pode ser uma tendência. "Temos a perspectiva de novos empreendimentos para a cidade neste segundo semestre e estamos otimistas com a continuidade em saldos positivos e criação de mais vagas permanentes também nos próximos meses." (A.M.P)


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comércio contrata mais em julho no Facebook Compartilhar Comércio contrata mais em julho no Twitter Compartilhar Comércio contrata mais em julho no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *