Notícias

|

Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo

Fonte: Fecomércio

Após meses difíceis, o varejo paranaense segue em recuperação. A Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) mostra aumento de 6,71% nas vendas do comércio em julho na comparação com junho, terceiro mês consecutivo de alta.

Os setores que estão retomando o faturamento com maior intensidade são materiais de construção (19,33%), combustíveis (13,65%), farmácias (13,62%) e autopeças (12,70%). Também tiveram bom desempenho no mês de julho em relação a junho os ramos de supermercados (6,84%), óticas, cine-foto-som (4,85%) e concessionárias de veículos (4,09%).

No acumulado de janeiro a julho, o varejo paranaense registra redução de 9,11% nas vendas na comparação com igual período do ano passado. Já na comparação com o mês de julho de 2019, o movimento foi 6,08% menor.

As vendas do comércio no mês de julho cresceram em todas as regiões do Estado. Londrina apresentou a maior elevação nas vendas, com alta de 12,36% na comparação com junho, com destaque para as lojas de materiais de construção (31,34%), óticas, cine-foto-som (19,63%) e concessionárias de veículos (17,77%).

A região Oeste também demonstrou bom ritmo de recuperação, com elevação de 10,58%, bem como o Sudoeste, com 9,85%. Em Curitiba e Região Metropolitana as vendas foram 3,99% maiores na variação mensal. Em Ponta Grossa cresceram 3,54% e, em Maringá, 2,84%.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo no Facebook Compartilhar Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo no Twitter Compartilhar Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *