25/07/2014 00:00:00 Comitiva de empresários japoneses visita a ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

Uma comitiva de empresários japoneses visitou hoje (25 de julho) a ACIL. O objetivo da viagem é avaliar a possibilidade de negócios entre o Brasil e o Japão, especialmente nas áreas de tecnologia, comunicações, energia e saúde. Na Sala José Monir Nasser/ACIL, o grupo foi recebido pelo diretor de comércio internacional da ACIL, Cláudio Tedeschi. Os empresários japoneses também visitaram a Prefeitura e a Sercomtel.

Segundo o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão, Yoshiaki Oshiro, os laços entre Londrina e o mercado japonês se tornam cada vez mais estreitos e abrem caminho para os negócios.

Katsuhiko Yamamoto, gerente-geral da Jase-W, destacou que o Japão e o Brasil ficaram muito mais próximos nas últimas décadas. “Estamos geograficamente distantes, mas nos sentimos perto”, afirmou. Jase-W é a sigla para Japanese Business Alliance for Smart Energy Worldwide. Trata-se de uma instituição criada em 2008 para buscar soluções ambientais e energéticas sustentáveis. 

Cláudio Tedeschi ressaltou a profunda importância da cultura japonesa para o desenvolvimento de Londrina e região. “Há 80 anos, a sabedoria milenar do Japão tem uma influência decisiva em nossa cidade”, observou o diretor da ACIL.

Para o vereador Roberto Kanashiro, que visitou o Japão em abril deste ano, existem boas perspectivas de que empresas japonesas se instalem em Londrina. “Os integrantes desta comitiva têm poder de decisão e ficaram bastante interessados em nossa cidade”, avalia Kanashiro.