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Como utilizar as redes sociais para otimizar as vendas de Natal

Fonte: Assessoria ACIL

As redes sociais podem ser ótimas aliadas na hora de posicionar a marca e aquecer os negócios. Batemos um papo com a especialista e consultora em Marketing Digital, Sheila Dal Ry, e separamos algumas dicas para você aproveitar as vendas da sua empresa neste Natal. Confira!

1. Para Sheila Dal Ry, é importante ter realizado um trabalho já a longo prazo, coletando dados dos clientes como número do whatsapp, data de aniversário, interagindo com ele nas redes, mas sempre há tempo de aproveitar.

2. Os consumidores são inseguros ao realizar compras de presentes, aproveite esta oportunidade para criar sugestões relacionada ao perfil da pessoa, crie combos, sugestões por idade, estilo de vida, atrele sugestões de consumo indicando os produtos mais vendidos, os queridinhos, crie whislist (lista de desejos).

3. Não é recomendado ficar postando ou comunicando somente promoção e preço. Todo mundo quer vender, mas nem todo consumidor quer comprar. É preciso influencia-lo a comprar sem ficar “forçando” a venda, precisamos atrair o cliente, interagir e somente depois influenciar ele a compra.

4. Marketing de conteúdo é a melhor estratégia, dicas de como usar o produto, de como manter, limpar, tutoriais, este é o caminho para atrair a atenção do cliente para ele sempre buscar informações nas suas redes sociais. Você precisa fortalecer sua marca/empresa como autoridade no assunto. Se sua empresa é de semijoias, o conteúdo das redes sociais tem que estar ligado a tendências, como utilizar estilos de peças e ocasiões, como não errar ao fazer combinações, como manter as peças. A venda virá no desejo de pertencer a marca e o desejo de ter o que há de melhor no setor.

4. As campanhas hoje em dia têm que ter estratégias online e presencial. Ter interações com o cliente quando está na loja física é uma das estratégias, por exemplo, faça check in e ganhe uma limpeza de pele, ou um doce, tudo tem que estar atrelado a algum benefício, e este check in aumentará o engajamento e interação das redes sociais com os clientes e amigos deles. Enviar listas de transmissões pelo whatsapp atraindo o cliente com as novidades também é um excelente recurso a ser utilizado.

5. Hoje a atenção está no celular, o consumidor está cada vez mais sem tempo, o trânsito e as atividades do dia a dia afastaram o cliente da loja, portanto, as redes sociais são ferramentas que podemos utilizar para atrair o cliente para despertar o desejo de ir conferir as novidades, de consumir, de conhecer. Mas, atenção! Tudo tem que estar baseado numa estratégia de comunicação e, principalmente, frequência. É válido conferir em qual rede social o seu público está mais presente, depois disso elabore estratégias, dê benefícios para os seus seguidores e trabalhe muito o conteúdo a favor da facilidade do seu cliente. Boas vendas!


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