Notícias

|

Comunicação Inteligente agrega valor para empresas e fortalece negócios

Fonte: Assessoria ACIL

Dizem especialistas que a comunicação, seja ela verbal ou não, é uma das ferramentas mais baratas para a área de negócios devido a amplitude de seu acesso. Foi esse o tema da segunda edição do programa Frente a Frente com Especialista, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, na ACIL. O comunicador Rafael Arruda abordou com empresários, empreendedores e colaboradores “O Poder da Comunicação Inteligente para uma Gestão de Sucesso”, seus desafios e benefícios.

“A comunicação está com a gente o tempo todo, nosso corpo fala o tempo todo. Às vezes, fala até mesmo o que não quer dizer. Por isso, cabe a cada um de nós ser seu próprio fiscal”, ressalta Rafael Arruda.

O especialista reforçou aos empresários que a forma como o próprio líder aborda, escuta e fala com a equipe faz dele um excelente comunicador ou não. “Com a comunicação correta, o líder é capaz até mesmo de levantar uma equipe desmotivada”. Por outro lado, Arruda também lembrou que nem sempre quem fala bem é necessariamente um bom comunicador. “É importante falar, mas também saber ouvir, dar a vez, receber feedbacks. Neste aspecto, muitas empresas ainda estão desestruturadas”, afirma.

Para Rafael Arruda, a autoavaliação também é fundamental para melhorar o relacionamento com o cliente. “Qual é seu estilo? Como está seu texto? Como está sua fala? Você escuta de verdade o seu cliente? Quem ‘se vende’ da forma correta entrega o que tem de melhor e alcança autoridade, respeito, credibilidade e posicionamento no mercado. Pergunte mais vezes ‘Por quê?’. Isso vai ajudar a eliminar muito ruído, o principal vilão da comunicação.

 O comunicador ainda dá algumas dicas sobre as tendências que vêm sendo destaques e ajudando no sucesso dos negócios: investir em vídeos, aplicativos e eventos. “Muita gente erra na comunicação porque apenas quer entregar o produto. É preciso entregar a solução, que é uma necessidade humana”, reforça Rafael Arruda.

O Frente a Frente com Especialista é um encontro gratuito e exclusivo para os associados da ACIL para tratar de temas contemporâneos e essenciais para o dia a dia dos negócios.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comunicação Inteligente agrega valor para empresas e fortalece negócios no Facebook Compartilhar Comunicação Inteligente agrega valor para empresas e fortalece negócios no Twitter Compartilhar Comunicação Inteligente agrega valor para empresas e fortalece negócios no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *