Notícias

|

Comunicado ACIL sobre as novas medidas restritivas

A Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL – considera que o setor produtivo não deve ser punido pela irresponsabilidade daqueles que desrespeitam os protocolos de segurança no combate à pandemia. Sabemos que as aglomerações são provocadas por uma pequena parcela da população, trazendo riscos à vida do próximo e imensos prejuízos a todos. O comércio, a indústria e os serviços vêm obedecendo todas as medidas preventivas e não se apresentam como focos de contaminação. Por esse motivo, deveriam ser poupados do lockdown decretado em todo o Paraná nesta sexta-feira (26). 

Acreditamos que o poder público deveria intensificar a fiscalização para coibir festas, churrascos e outras celebrações clandestinas; coibir a prática de esportes coletivos; restringir o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e a circulação de pessoas entre 23hs e 5hs. É fundamental que o número de leitos hospitalares seja ampliado em todo o estado. 

Também cobramos do Governo Federal maior agilidade e eficiência na fabricação, aquisição e distribuição de vacinas, para que toda a população seja protegida o mais rápido possível. 

O empresário não deve arcar com o prejuízo provocado por quem desrespeita a lei. Muitas empresas já estão fragilizadas pela crise e vão fechar definitivamente, aumentando o desemprego e reduzindo a renda das famílias – muitas delas sem condições financeiras de se preparar para o lockdown. O fechamento do setor produtivo abala a economia e tem eficácia reduzida no combate ao vírus. Em muitos casos, acaba provocando mais prejuízo do que benefício. 

Saúde e economia devem caminhar lado a lado em situações de crise. Sem uma economia fortalecida, a saúde não se sustenta. A ACIL se mantém solidária aos empresários e colaboradores que precisam sustentar suas famílias. Enquanto os estabelecimentos fecham as portas, os irresponsáveis permanecem impunes. 

Contamos com o poder público e a sociedade civil organizada para intensificarmos a segurança e a prevenção no combate implacável ao vírus. É preciso retomar a economia com urgência para gerar emprego, renda, e, principalmente, salvar vidas.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comunicado ACIL sobre as novas medidas restritivas no Facebook Compartilhar Comunicado ACIL sobre as novas medidas restritivas no Twitter Compartilhar Comunicado ACIL sobre as novas medidas restritivas no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *